Quer ser feliz, então pega essa onda!

Não existe segredos do como ser feliz, existe somente a força do desejo certo.

Essa semana gravei um Coverlicious muito especial para vocês, com a música Happy, do Will Pharrell. Musica que enaltece a felicidade.   Cheguei a conclusão de que ser feliz é um grande paradoxo. O quando mais buscamos a felicidade no externo mais frustrados ficamos, porém quando pensamos que a felicidade está dentro de nós vem logo uma TPM pra provar o contrário.

Alguns dizem que dinheiro não traz felicidade, então onde buscar a felicidade?

As dicas abaixo garantem a presença da felicidade na sua vida!

Veja o vídeo:

Vamos às dicas:

1. Compartilhe!

Ao contrário do que pensamos, nós sentimos muito mais felicidade em compartilhar do que em receber. Sim… é verdade.
Quando você escuta uma boa piada, ou uma  música bacana, ou encontra um vídeo legal na internet o que você quer fazer? Ficar o dia inteiro curtindo sozinho ou compartilhar? Queremos compartilhar! Mas isso somente fica evidente quando já estamos bem e felizes, é um estado natural da felicidade, mas quando estamos mau, parece que compartilhar é um esforço sem igual. Isso porque naquele momento estamos conectados com a sua energia oposta, o receber. Quando estamos mau o nosso estado natural é receber, querer ser ouvido, querer ser elogiado, mimado, abraçado enfim… só receber, porém mesmo quando isso acontece, não nos sentimos melhor. Porque? Simples porque o estado natural da felicidade é compartilhar e não receber, sendo assim para mudar o cenário você precisa fazer atos de compartilhar e a felicidade volta a se instalar em você!

2. Seja bobo!

Se permita gente! Pelo amor de Deus… hoje em dia todo mundo está muito preocupado com o que o outro pensa. A ponto de deixar de ser espontâneo, brincalhão e simpático por medo de ser tomado como tolo. Desculpem, mas os bobos são felizes! Fica a dica! Seja espontâneo e brincalhão, deixe sua simplicidade tomar conta da sua vida. A vida é de fato muito simples nós complicamos!

3. Grite!

Corre para um lugar reservado, feche as duas mão, jogue os braços pra cima e grite: EU SOU DEMAIS!   Estudos recentes na área de linguística comprovam que estender os braços acima da cabeça e gritar de entusiasmo libera hormônios benéficos para nosso corpo e mente.

chegada3

4. Cante no chuveiro.

A água tem propriedades milagrosas que ainda nem entendemos. Hoje a ciência começa a explicar o que sabedorias milenares já sabiam: que a água tem consciência. (Nossa, parece papo de louco não é mesmo?). Mas todos nós percebemos os efeitos relaxantes e estimulantes da água. Um banho, um mergulho, ou até mesmo beber água é sempre muito refrescante. Cantar também tem se provado uma excelente terapia e forma de expressar emoções e sentimentos, então cantar no banho é de fato uma atividade extremamente revigorante.

5. Trabalhe com o que você ama!

Não existe desculpas para não trabalhar com o que você é apaixonado. Todos nós precisamos de dinheiro para viver, mas escolher sua profissão de acordo com o seu salário é um grande erro. Para pra pensar: Você tem quantos dias de férias no ano? Quantos trabalhando?
Você passa mais de 85 % da sua vida no seu trabalho, então que seja o seu trabalho também uma fonte de prazer e satisfação porque senão será impossível ser feliz com somente 15% dos seus dias sendo bem vividos.
E de fato tudo que você fizer com paixão e entusiasmo tem um potencial gigantesco de se tornar muito lucrativo.

6-Dedique-se à família.

Acredito que um dos valores mais despedaçados hoje na nossa sociedade é o valor da família. Família é o alicerce e a base do nosso crescimento e felicidade. Sem ela nada podemos, e de fato se você sente que sozinho pode qualquer coisa… meu amigo sinto em te informar que você está errado. É com a família que temos a oportunidade de reclamar, discutir e se irritar, mas quando isso serve para nos fazer crescer, é também com a família que passamos a respeitar, acreditar, aceitar, admirar, compartilhar e amar.

7- Busque a espiritualidade

Não importa qual a sua crença, a espiritualidade deve fazer parte da sua vida. Somente através da espiritualidade passamos a ter contato com a totalidade da realidade em que vivemos, sem ela somos completamente cegos!

8- Sorria você está sendo filmado

Perceba durante o dia se você passa a maior parte do tempo franzindo a testa ou sorrindo. Sorria mais e mais.
Ao sorrir mudamos nosso estado de espírito e também o nosso meio ambiente. Experimente!

9- Use estímulos externos

Quem consegue não sorrir ao ver essas imagens?

baby_monkey_2baby_dog_by_monicasousa-d4rlp99 Baby-Animal-Wallpaper-Free-Download-640x400happy-baby

Estudos indicam que imagens de recém nascidos nos traz bem estar. Isso porque nos sentimos capazes de cuidar, nos identificamos com a fragilidade e doçura.

10 – Transforme-se (Esse é o mais importante de todos)

Todos os seus sonhos, seus desejos, suas maiores ambições são possíveis de serem realizadas no seu nível mais essencial. Isso porque somos potencias ambulantes. Tudo pode se tornar real a partir do momento em que nos tornarmos compatíveis com a realidade que buscamos.
Se o que está a sua volta não é bem o que você gostaria que fosse, pare pra pensar se a pessoa que você é, é igual à pessoa que realisticamente viveria esse sonho. A resposta sempre vai ser NÃO. Isso porque se você fosse compatível à realidade que você visualiza, você já estaria vivenciando essa realidade. Então o mais importante é se perguntar, como esse “EU APERFEIÇOADO” é? Onde sou diferente dele?. O que ele faz que eu não faço e então buscar essas transformações, por exemplo:

Eu gostaria de viajar a cada 6 meses. (esse é seu desejo que tem todo potencial de ser uma realidade).
Visualize você nesta nova realidade, e seja detalhista em notar não somente o prazer que sente em ir viajar a cada 6 meses mas também em visualizar o como essa situação tornou-se possível. O que essa pessoa tem de diferente de você hoje? Essa pessoa trabalha mais? Gasta menos? Tem mais foco? É mais audacioso e gera mais recursos? Como é essa pessoa?

Então neste momento você verá onde precisa mudar. Depois é só ir pra luta, que não é nada fácil porque se você ainda não se tornou essa pessoa que deseja é porque existem outras questões que precisam ser trabalhadas antes, talvez o entendimento de que somos tendenciosos, que somos egoístas, somos preguiçosos… enfim, somos uma porção de coisas nem tão bacanas assim, mas depois de conseguir enxergar alguns pontos com clareza é muito mais fácil mudar, e mudando mudamos a nossa realidade.

Agora não perca tempo, corre comprar um sorvete, ligar para um amigo que você não fala faz tempo, pegar uma agenda para se comprometer com o seu próximo propósito e sorrir o dia inteiro!

A vida é muito curta para não ser vivida intensamente!

Boa jornada.

Paula Bressann