Aulas de canto virtual, com uma experiência de imersão? Essa eu quero ver!

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo, depois de um estudo de quase dois anos, a empresa Trama, de João Marcello Bôscoli, vai dispor em suas redes sociais, a partir de março, as primeiras aulas de música em realidade virtual do Brasil.

Com o nome de Trama Music Classes, elas serão apresentadas por João e pelo maestro Antônio Carlos Neves, coordenador do Centro Musical da Fundação Osesp. A série, que foca na formação de professores e de alunos, terá três níveis: Aulas de canto, conhecimentos gerais (as propriedades do som, altura, intensidade, timbre, duração e História da Música) e master classes com nomes de vulto que estiverem de passagem por são Paulo.

 

 

realidade virtual

Como isso é diferente das aulas de canto em vídeo?

Questionado sobre qual seria o diferencial das aulas de VR daquelas em vídeos convencionais, ele responde: “O aluno ganha na imersão e na retenção de conhecimento. Nada vai dividir a atenção com ele”, diz João. As aulas de canto, por exemplo, acusarão se o aluno estiver cantando uma nota desafinada, exemplifica.

Agora vamos aguardar

Eu achei a idéia top, se for desenvolvida usando todos os recursos disponíveis hoje nos aparelhos celular certamente será incrível. Não vejo a hora de lançar e fazer uma resenha aqui para vocês!

 

E você, curtiu essa novidade? Não esquece de seguir o blog para saber mais sobre o assunto assim que for lançado.