A banda Rockstrada surgiu em dezembro de 2003, através de uma carona onde o vocalista Rafael Pompeu conheceu os demais integrantes da primeira formação.

Pompeu havia ingressado na música dois anos antes, após retornar de uma viagem a Los Angeles, onde conheceu e conviveu com o músico, cantor e compositor Colin Hay, vocalista da banda australiana Men at Work, sucesso mundial nos anos 80.
Desde sua origem, a Rockstrada soma centenas de apresentações em mais de 50 cidades brasileiras, incluindo abertura de shows nacionais e internacionais como Colin Hay (Men at Work), Ira!, Marcelo Nova, Sérgio Britto (Titãs), Kiko Zambianchi, 365, Vivendo do Ócio, entre outros, participando de diversos festivais culturais e passagens por locais como Tom Brasil, Manifesto, O
Kazebre, Memorial da América Latina, Expo Dom Pedro e Campinas Hall.

O primeiro álbum da banda, “Novo Caminho” (2011), conta com as participações especiais de Edgard Scandurra (guitarrista e compositor do Ira!), Andre Jung (ex-baterista do Ira! e Titãs) e Michelle Abu (baterista e percussionista para Paulo Miklos, Arnaldo Antunes, Lobão, Ira!, entre outros). Nasi apoiou o projeto lançando nacionalmente a música “Riding like a zombie” em seu programa na
Kiss FM.

As músicas

“Não Se Venda” e “Fim do Mundo”, do álbum “Novo Caminho”, foram premiadas em festivais autorais. “Coração de Pedra”, “Fim do Mundo”, “Longe do Chão” e “Quem Saberá” foram incluídas em três coletâenas internacionais de rock brasileiro, entre artistas como Nasi, Plebe Rude e CPM22.

Desde 2007, a Rockstrada mantém uma parceria com integrantes do Ira!.

Em dezembro daquele ano, durante a abertura do show de Colin Hay do Men at Work no Tom Brasil, em São Paulo, o baterista Andre Jung participou do show da Rockstrada. Logo na sequência, em abril de 2008, o cantor Nasi subiu ao palco com a Rockstrada para um show na cidade de Poços de Caldas (MG).

A proximidade com a banda paulistana levou a Rockstrada a ser convidada pelo SESC Catanduva para apresentar um show de tributo ao Ira!. O show aconteceu em janeiro de 2010, com a participação de Andre Jung. A repercussão foi tão positiva que o show acabou se transformando numa turnê estadual que se encerrou com uma apresentação triunfal no Kazebre, na capital paulista.

Em fevereiro de 2013, a Rockstrada lançou o single “Eu não preciso de você”, com direito a web clipe produzido com a participação de fãs e amigos. Nasi faz uma participação no vídeo. A música chegou a ser executada na 89 FM – A Rádio Rock.

Pompeu voltou a cantar com Nasi em show no Festival de Inverno da cidade de Socorro (SP), em julho de 2013. Nos anos seguintes, a Rockstrada recebeu em seus shows convidados como Andre Jung, Michelle Abu e o guitarrista Kim Kehl (Nasi e os Irmãos do Blues, Made in Brazil).

Em maio de 2014, a Rockstrada foi entrevistada pela segunda vez no quadro “Em Cena” do Jornal Regional da EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, atestando a notoriedade regional do trabalho da banda.

O próximo single

Lançado pela Rockstrada foi “Como eu te amei”, em novembro de 2015. O clipe da canção possui ilustração feita pelo artista plástico Fábio Woody, do projeto “Paint My Song”, durante apresentação da banda. O vídeo superou 50 mil visualizações na internet em seu lançamento e foi exibido no canal PlayTV.

A Rockstrada participou do Grito Rock Campinas em março de 2016, entre bandas de expressividade no cenário do rock independente brasileiro como Vivendo do Ócio e Vespas Mandarinas. A banda esteve entre as vencedoras do concurso “Le Chef a Pé” em Jundiaí (SP).

Em 2017, a Rockstrada lançou dois singles, “Eu sou mais forte que você” e “Desordem e Regresso”, e prepara o lançamento de “A Vida Não Tem Preço”, com distribuição mundial pela ONErpm. Às vesperas de completar 15 anos de existência, a banda planeja a gravação de um DVD comemorativo, reunindo canções de toda sua trajetória e participações especiais.

A Rockstrada é formada por Rafael Pompeu (voz e guitarra), Emerson Silva (bateria), Lucas Figueiredo (saxofones e teclado), Ricardo Alves (baixo) e Cris Ribeiro (guitarra).