A Banda Solobox nasceu junto com seu álbum 70 e Tantos…
A banda foi fundada por João Luiz de Oliveira (Johnny), que tinha o sonho de juntar suas influências em um álbum só e deixar de lado o tipo de álbum com o mesmo estilo musical, do início ao fim.
Johnny criou as letras junto com os arranjos básicos e resolveu chamar seus colegas músicos para participar de seu projeto, porém, culturalmente é muito difícil as pessoas aceitarem tocar estilos variados e em português no Brasil. Alguns se prontificaram a ajudar, em cada área específica e o álbum levou mais de um ano para ficar pronto.
O registro das músicas é de 2013, mas o álbum só saiu em 2014. Com letras polêmicas e de cotidiano da vida, Johnny conseguiu juntar suas experiências com mais 5 colegas. Jon Murari foi o primeiro a aceitar e participou de 2 canções de estilo Blues. Jon ainda toca com Johnny em um projeto cover de The Doors desde 2008. Alex Souza, músico experiente, participou desde o início, com as partituras e após isso, participou de algumas músicas com seus solos e arranjos. Emanuel Ueverton, colega de Alex e Johnny de muito tempo, também participou de várias canções com seus solos marcantes e apoiou muito o projeto. Carlos Martinelli, tocou com Johnny no projeto da banda The Doors e foi o primeiro tecladista e fundador da banda, participou também de duas canções, as mesmas que Jon Murari. Para completar, Carlinhos Oliveira, o mais experiente, fez a mixagem do álbum e masterização em seu estúdio e participou no baixo de uma canção.

 

 

Mais informações no site:

http://www.solobox.com.br