Como distribuir o seu CD independente

Então, você já gravou, mixou, masterizou, tirou fotos, fez o encarte, gerou código de barras e ISRC e enviou para prensar… Ufa…mas e agora? Não sabe como distribuir seu disco?

Bom, hoje eu vou dar uma das melhores dicas que posso dar, nesta sua estrada de artista independente.

A Tratore, renomada distribuidora de independentes, lançou um departamento voltado exclusivamente para a distribuição de música independente, tanto digital como físico, chamado Fonomatic.

Como funciona?

O processo para inscrição no programa é muito simples. Você precisa ter em mãos informações como ISRC das faixas e o código de barras do disco. Caso você ainda não tenha gerado o código de barras a empresa oferece este serviço por um valor bem acessível e você paga uma taxa única para cadastro do seu disco.

Depois deste processo, você encaminha por volta de 50 unidades para a Tratore que através do departamento Fonomatic irá iniciar a distribuição do disco. O disco será distribuído no mercado nacional e internacional em lojas físicas e digitais, conforme a demanda. O serviço é oferecido através de uma taxa cobrada em cima do valor da venda do disco. Todo processo é muito transparente, contendo relatórios de vendas periódicos, detalhados.

Meu disco “Paula Bressann” está sendo distribuído desta forma e estou muitíssimo satisfeita com o trabalho de toda equipe Fonomatic.

 

A Fonomatic é a marca da Tratore que cuida da distribuição direta de artistas, bandas e pequenos selos.

Para saber mais acesse: http://www.tratore.com.br/

Primeiro Passo

Como iniciar na carreira?

Primeiro Passo

Segundo Passo

Como gravar meu primeiro CD?

segundo

Terceiro Passo

Como colocar meu CD nas lojas?

terceiro

Quarto  Passo

Como divulgar meu CD?

quarto

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

  

  

 

 

 

Parabéns, em alguns instantes você receberá o seu presente por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: