Como distribuir o seu CD independente

Então, você já gravou, mixou, masterizou, tirou fotos, fez o encarte, gerou código de barras e ISRC e enviou para prensar… Ufa…mas e agora? Não sabe como distribuir seu disco?

Bom, hoje eu vou dar uma das melhores dicas que posso dar, nesta sua estrada de artista independente.

A Tratore, renomada distribuidora de independentes, lançou um departamento voltado exclusivamente para a distribuição de música independente, tanto digital como físico, chamado Fonomatic.

Como funciona?

O processo para inscrição no programa é muito simples. Você precisa ter em mãos informações como ISRC das faixas e o código de barras do disco. Caso você ainda não tenha gerado o código de barras a empresa oferece este serviço por um valor bem acessível e você paga uma taxa única para cadastro do seu disco.

Depois deste processo, você encaminha por volta de 50 unidades para a Tratore que através do departamento Fonomatic irá iniciar a distribuição do disco. O disco será distribuído no mercado nacional e internacional em lojas físicas e digitais, conforme a demanda. O serviço é oferecido através de uma taxa cobrada em cima do valor da venda do disco. Todo processo é muito transparente, contendo relatórios de vendas periódicos, detalhados.

Meu disco “Paula Bressann” está sendo distribuído desta forma e estou muitíssimo satisfeita com o trabalho de toda equipe Fonomatic.

 

A Fonomatic é a marca da Tratore que cuida da distribuição direta de artistas, bandas e pequenos selos.

Para saber mais acesse: http://www.tratore.com.br/

Primeiro Passo

Como iniciar na carreira?

Segundo Passo

Como gravar meu primeiro CD?

Terceiro Passo

Como colocar meu CD nas lojas?

Quarto  Passo

Como divulgar meu CD?