Sua maior preocupação hoje é ganhar dinheiro?

Gente, hoje eu vou falar de um assunto muito sério. DINHEIRO.

Pouca gente gosta de falar sobre isso, porque a verdade é que viver exclusivamente de música é muito difícil. O fato é que você não consegue construir uma carreira sem dinheiro, é preciso fazer investimentos constantes e o retorno (principalmente no início) é muito pequeno.

Isso não é diferente com nenhum outro sonho. Para construir qualquer sonho é preciso de dinheiro, mas aí passamos a vida correndo atrás de ganhar dinheiro e não do sonho. Eu também vivia assim, aceitando trabalhos que não acrescentavam nada na minha carreira, somente pelo dinheiro.

Um belo dia conheci um conceito interessante, o da renda passiva. Eu já tinha ouvido falar nisso quando era adolescente e li o livro “Think and Grow Rich”, ainda quando eu morava nos EUA. Mas sempre que ouvia falar sobre esse assunto, a tal renda passiva (que você não precisa trabalhar ativamente para receber) era sempre relacionando à renda vinda de um imóvel em forma aluguel ou coisa parecida. Mas nem casa própria eu tinha, como podia pensar em renda passiva?

Os tempos mudaram.

Hoje em dia se você buscar saber um pouco mais sobre renda passiva no google, além dos investimentos comuns como fundos de investimento, ações e etc. Hoje os resultados deste pesquisa vem recheado com uma novidade, o empreendedorismo online.

Meu segredo! Que agora não é mais segredo.

Agora eu vou compartilhar com vocês um dos meus maiores segredos. (Não conta pra ninguém).

Nem sempre eu tenho renda vindo do meu trabalho como atriz e cantora. Além de ter que aprender a poupar para tempos ruins, eu aprendi também como SEMPRE ter uma renda extra entrando, seja em momentos bons quando estou trabalhando ativamente na minha profissão, ou seja em momentos “ruins” entre um trabalho e outro.

Eu escrevi “ruim” entre aspas porque hoje em dia, nenhum momento é muito ruim. Eu tenho a tal renda passiva que me dá liberdade para focar em novos testes, cursos e investir mais ainda na minha carreira, para somente depois colher os frutos através de novos trabalhos como atriz e cantora. Mas aquele momento de aperto e desespero TOTAL, passou. Isso é impagável. OU melhor… é pagável sim. (Risos).

O que eu faço para gerar dinheiro extra?

Eu obtenho minha renda extra através do meu negócio online. Sim, vocês já devem ter imaginado que eu levanto alguma renda com meu Blog, Youtube e redes sociais. Mas o que vocês não imaginam é que eu não ganho somente através de “Publieditorial” (postagens patrocinadas por uma marca). Aliás, faço muito pouco isso. Pouco mesmo. Onde eu obtenho mais renda é através de programas de afiliados, tanto para os meu produtos (meus livros e cd), quando divulgando outros produtos. Mas eu não aprendi sobre Marketing Digital do dia para a noite. Foi um processo e você também pode aprender.

Você quer ter uma renda extra, que te proporcione correr atrás dos seus sonhos e não do dinheiro?

Não é à toa que o curso da Karyene Otto se chama, Viver melhor agora! Pois é justamente isso que um negócio digital online pode proporcionar. Uma vida melhor, onde você pode investir em você e nos seus sonhos. Veja o vídeo abaixo:

Mas quanto se ganha mais ou menos com esse tipo de trabalho?

Bom isso depende do quanto você vai querer se aprofundar neste tipo de negócio. Quer ver um exemplo?

 

Por onde começar?

Neste curso, você vai receber tudo mastigado para começar a empreender agora mesmo. É um curso voltado para pessoas que estão iniciando neste mercado, com o passo-a-passo de todas as etapas.

 

Funciona pra quem?

  • Pra quem quer obter uma renda extra
  • Pra quem tem emprego e não está satisfeito;
  • Pra quem já trabalha na internet e ainda se sente perdido com tanta informação;
  • Pra quem tem dificuldades financeiras e quer ganhar melhor;
  • Pra quem não sabe mexer com tecnologias;
  • Pra quem tem o sonho de trabalhar em casa e quer fazer isso dar certo de uma vez;
  • Pra quem é mãe precisa trabalhar e não quer ficar longe dos filhos;
  • Pra quem é pai e quer trabalhar perto da família para poder ter mais mobilidade e viajar quando quiser;
  • Pra quem quer trabalhar menos horas por dia;

Agora sendo 100% sincera com vocês!

Quando eu conheci os programas de afiliados, este sistema do Hotmart apresentado no vídeo acima. Eu já tinha meu blog à muito tempo. Eu tive tempo de construir uma relação com vocês, e já tenho um trafego considerável aqui no blog para me gerar resultados. Sem isso eu tenho certeza que demoraria muito mais tempo para desenvolver um negócio. Mas acredito que isso seja possível.

Outro fator importante é que ao construir este relacionamento com o meu público, eu adquiri a confiança de vocês e isso eu não trocaria por nada, nem pelas comissões que recebo ao indicar este tipo de produto. Então eu jamais divulgaria um produto que eu não acreditasse, e vocês sabem bem disso.

Para você ter uma idéia minha primeira “venda” dentro da plataforma do Hotmart, foi de um curso da minha AMIGA Iara Negrete, curso de canto. 

Uma surpresa feliz!

Quando me apresentaram a plataforma de afiliados do Hotmart, a primeira coisa que eu fiz foi buscar produtos e cursos que pudesse ajudar vocês. Busquei: Aulas de canto, Marketing para cantores, etc. Ao pesquisar os cursos, eu vi o curso da minha amiga Iara, que eu já divulgava aqui no blog anos e anos antes (porque o curso é top). Liguei pra ela no mesmo segundo e disse: Sua doida, porque você nunca me falou que seu curso fazia parte de um programa de afiliados? (Risos). Ela disse que não sabe direito sobre essas coisa técnicas, que não é ela quem administra isso e por isso nunca mencionou.

Pois lá fui eu e coloquei um pequeno banner no blog. RESULTADO? No mesmo dia fiz a minha primeira venda.

Eu ganhei a minha comissão, ela ganhou o valor dela de produtora, meu leitor iniciou um curso fantástico e todos saímos felizes.

Então resumo da ópera.

Desde então, passei a me dedicar a conhecer estes novos produtos e oportunidades tanto para você, como pra mim, como para o produtor e também passei a disponibilizar os meus produtos para outros afiliados. Foi uma bola de neve que deu certo e eu queria compartilhar com você, porque talvez esta seja a saía para você que também é músico e tem dificuldade em se manter somente com a música.

Agora, eu comecei este texto falando de renda passiva e não quero deixar nenhuma confusão na cabeça de vocês. É preciso trabalhar para ter resultados com qualquer negócio, o que eu considero como passivo é o fato de que eu já trabalhava no blog (para divulgar o meu trabalho como artista) de qualquer maneira, e a única coisas que tive que fazer de verdade foi colocar estes banners, na barra lateral dentro da área de anúncio. Fora isso, nunca mais fiz nada e diariamente recebo notificações no meu celular de vendas realizadas. Pra mim isso é bem passivo.

Uma oportunidade para cantores e músicos

E acredito que todo músico/ cantor/ artista tenha também um trabalho sendo desenvolvido como site e redes sociais para criar seu público, e não vejo o porque você não possa usar deste engajamento com seu público, para apresentar oportunidades que você ache interessante para ele e gerar renda com isso.

Com o passar dos anos, eu deixei de ser o centro do meu blog para ajudar novas bandas e artístas. Isso aconteceu de forma natural e esse é meu público hoje. Pessoas interessadas em ingressar na carreira artística. Você deve saber quem é seu público e o que estas pessoas desejam, por que não oferecer à eles produtos que eles já procuram? OU até mesmo, colocar seus produtos na plataforma para outros afiliados divulgarem e serem comissionados por isso?

Aliás, se você decidir que ser um afiliado é uma oportunidade para você já está escalado de antemão à vender meus livros por lá heim. (risos) Brincadeira. Mas quem sabe, essa não á a oportunidade que você buscava?

Para saber mais sobre o assunto acesse este link: Curso – Como Viver Melhor Agora. Que lá você vai encontrar todos os detalhes sobre este curso, e sim: Se você comprar o curso, eu ganho um comissionamento por isso, porque afinal de contas se conselho fosse bom era pago, e eu não estou aconselhando ninguém. (risos). O que significa que esta dica é boa de verdade.

Espero que você tenha gostado, se tiver alguma dúvida deixe o seu comentário aqui.