Quais são os preparativos para um show?

 

Em dia de show, tudo é sempre muito caótico. Uma correria imensa e sempre fica a sensação de que falta alguma coisa, mas na hora tudo dá certo.
Para minimizar as possibilidades de erros durante um show, existe uma preparação necessária para que sua performance seja a melhor possível.

 

Como nosso instrumento de trabalho é a voz, nossa preparação é como a preparação de um atleta, tomamos cuidado com a alimentação, fazemos aquecimento e etc. A forma de se preparar para um show, varia muito do tipo de trabalho que você está envolvido. De uma forma geral, inicia-se por um alongamento e aquecimento vocal. Depois do show é preciso também desaquecer e relaxar a musculatura usada.

 

Muitos não levam isso muito a sério, e talvez esse possa ser o seu caso, mas é fato que manter certos cuidados com a voz, aumenta muito vida útil da mesma!

 

Veja no Papo de cantora algumas dicas:

 

http://youtu.be/xPd_SrJFCFo

 

É claro que além de manter-se sempre saudavel não basta, é preciso estudar constantemente, aumentar o repertório, conhecer o próprio corpo que é o seu instrumento musical!

 

Manter uma frequência de exercícios vocais diários, principalmente com o acompanhamento de uma fono, ou professor de canto é essencial.

 

Uma dica bacana para quem não tem ainda um professor é o canal do cifra Club que tem diversas dicas de técnica vocal, aquecimentos, exercícios etc. Dá uma olhada:

 

Cifra Club no youtube, aulas de canto:
http://www.youtube.com/playlist?list=PL_TqAU4yPHO5OXHY6VCcsehSJrmvbREU3

 

Espero que estas dicas tenha ajudado. Continuem enviando suas perguntas, e responderemos tanto aqui, como lá no canal do youtube.

 

Inscreva-se no Blog para receber novidades, e também no canal do youtube. Esse ano teremos muita atividade por lá.

 

http://www.youtube.com/paulabressannADM

 

Enhanced by Zemanta