100 inscritos no youtube em 2 meses

Gente, nesta semana eu alcancei a marca de 100 inscritos no meu novo canal de vlog no YouTube.

Está sendo uma experiência incrível iniciar um novo canal, porque eu posso aplicar todo meu conhecimento adquirido em três anos do primeiro canal do YouTube nesse novo canal e compartilhar com vocês.
Existem três coisas básicas para alavancar o seu canal:

Neste vídeo eu dou as minhas 3 principais dicas para o seu canal crescer:

  1. Organização e Frequência 3:21
  2. Sistemas e Processos 5:29
  3. TUBEBUDDY 7:38

 

 

Agora neste post eu vou turbinar o seu canal com as próximas 3 dicas imperdíveis!

1. Frequência
2. SEO
3. Conteúdo

Antes de continuar…

Para fazer tudo isso você vai precisar de um bom Software de edição de vídeos, eu uso o premiere. Se você quiser que eu faça vídeos mostrando com eu edito e otimizo os meus vídeos, deixe um recado aqui e eu faço um vídeo em breve.

Frequência

É preciso que você poste com frequência, eu escolhi postar uma vez por semana toda quinta-feira ao meio dia. Isso faz com que as pessoas saibam quando você vai postar um novo vídeo, e entrem no canal mesmo que não recebam nenhuma notificação.
3, 2, 1… gravando!

SEO

Também importante lembrar que o YouTube é o mecanismo de busca, sendo assim técnicas de SEO não só podem como devem ser aplicadas nas postagens do YouTube. Somente assim as pessoas conseguirão encontrar o seu vídeo.
Uma extensão do Google Chrome que pode te ajudar muito nesse processo é o TUBEBUDDY.
Ele é completamente otimizado para SEO de YouTube, e quando instalado ele adiciona uma porção de novas ferramentas na sua página de administrador de YouTube. É simplesmente incrível vale a pena conhecer.
Infelizmente ele está disponível somente em inglês, mas se vocês quiserem eu posso fazer um vídeo ensinando a usar. (Deixe um comentário aqui).

Conteúdo

Nem é preciso dizer que conteúdo é rei. Mas isso não quer dizer que você tenha que fazer sempre vídeos informativos, tutoriais ou coisas do gênero. De fato esse tipo de vídeo tem muito mais visualizações no YouTube. Os famosos “como fazer”, mas contanto que o conteúdo do seu vídeo seja algo procurado no YouTube, não importa como você vai abordar aquilo.
Eu recomendo que você fale sobre coisas que você tem conhecimento, porque uma dica valiosa é você continuar entregando conteúdo referente ao seus vídeos mais populares. Ou seja fazer um follow up do seu próprio conteúdo. E para isso você precisa entender e gostar do que você está falando, pois você irá voltar neste assunto e abordar ele de diversas maneiras.
Seja você mesmo. É isso que vai te diferenciar de outros canais.

Crie uma comunidade

YouTube é um lugar onde o criador de conteúdo pode entrar em contato direto com seu público. Portanto responda as mensagens que você receber, use as indicações do seu público para criar novo conteúdo, e quando puder mencione essas pessoas no seu vídeo. Eles vão amar.

Uma maneira fácil de responder aos comentários é usando o aplicativo do estúdio do YouTube.

Agora é hora de fazer LIVES

Com 100 inscritos algumas novas funções do YouTube são liberadas, como a gravação de Live (ao vivo) pelo celular.
Então fiquem de olho que muito em breve eu vou começar agendar “live” dentro do canal de Vlog.
Ficou alguma dúvida? Tem algo que vocês gostariam de saber que eu não citei neste post? Deixe seu comentário.