Conhecimento é a única forma de mudar a sua vida.

Você já esteve em uma conversa com pessoas de outro ramo e se sentiu frustrado por não conseguir de forma alguma mostrar o seu ponto de vista?

Pois é, hoje eu estava lendo um artigo de um blogueiro que dava dicas de SEO, ele estava falando sobre como fazer um post “inacabado” e como isso pode gerar interação do leitor. Enquanto eu lia notei que ele estava fazendo uso de Links Internos, Link de sites afiliados e até da técnica de de numeração do conteúdo. Era como se eu estivesse lendo o segredo, por de traz do segredo que ele estava compartilhando e se você nem ao menos sabe o que é SEO não está entendendo nada do que eu estou falando e esse era exatamente o meu propósito.

Eu comecei perguntando se você já esteve em uma conversa onde teve dificuldade de mostrar o seu ponto de vista, pois é vai demorar um pouquinho para eu conseguir mostrar o meu ponto de vista neste post mas se você tiver paciência de ler até o fim vai sair daqui com um lindo insight para a sua vida toda.

Recentemente eu fiz um curso de Personal e life coach, é o tipo de curso que te faz ver a vida com outros olhos. Fica evidente quando estamos nos sabotando com pensamento limitantes ou quando os outros estão fazendo isso, e isso muda tudo. É como quando um profissional de marketing está navegando na internet e identifica claramente um Túnel de captura de leads enquanto nós meros mortais vemos um joguinho legal na internet ou um quiz, mas no momento em que você buscar saber um pouquinho mais sobre Marketing nunca mais vai ver um Túnel de outra maneira a não ser um Túnel de captura de leads, e pra isso você não precisa ser um expert em marketing para saber, precisa somente se abrir para um novo conhecimento. Agora, o que você ganha com isso? O que muda sua vida saber o que é um túnel de captura, ou um link externo ou o que é SEO? NADA. Saber não muda nada, o que muda é o que você vai fazer com isso.

Ser conhecedor de algo é diferente de ser informado. O conhecimento gera reflexão, cria uma nova visão e por consequência novas atitudes e escolhas e isso sim pode MUDAR SUA VIDA.

Hoje em dia todo mundo quer tudo mastigado. Eu vivo recebendo e-mails, mensagens de pessoas me pedindo ajuda para iniciar na carreira artística, mas ninguém quer fazer o esforço de construir uma carreira. Já vou adiantando: Ninguém vai fazer sua vida dar certo por você. Somente você tem esse poder.

Geralmente nós nos limitamos a buscar conhecimento somente na nossa área de atuação e isso diminui muito nosso potencial. Não precisamos nos tornar expert em todos os assuntos, mas buscar saber das coisas além da superfície nos ajuda a ampliar nossa percepção sobre os fatos. Nossa REALIDADE é reflexo do nosso entendimento dos fatos.

Eu disse que você não precisa ser expert em algo para ampliar seu conhecimento sobre aquilo mas você sabia que dedicando 1 hora por dia para qualquer assunto em 5 anos você se torna expert naquilo? Pensa quantas oportunidades você teria daqui a 5 anos se você dedicasse 3 horas do seu dia para algo novo?!

Então podemos tirar algumas conclusões desta reflexão:

  1. Nossas oportunidades estão diretamente ligadas com nossa percepção a respeito dos fatos e nossa percepção é um reflexo do nossos conhecimentos.
  2. Você será manipulado por quem tem mais conhecimento do que você.
  3. Se existe alguma área da sua vida que você não está satisfeito é porque você não tem uma determinada habilidade (conhecimento) capaz de ampliar suas possibilidades e escolhas para solucionar esta situação.
  4. Cada cabeça uma sentença. A visão de cada um a respeito de um fato está completamente relacionado ao entendimento e conhecimento prévio da pessoa em relação à aquilo. Respeite o processo de cada um.

Todas as minhas conquistas na minha carreira e na minha vida foram consequência da minha curiosidade e sede por conhecimento. Eu gostaria muito de ser a solução dos seus problemas, e poder realmente ajudar cada um de vocês que me buscam pedindo ajuda para iniciar sua carreira mais a maior ajuda que eu posso dar é DEIXAR BEM CLARO que ninguém vai construir sua carreira por você. Nós precisamos das pessoas para crescer juntos, porém estamos todos na vida buscando a própria felicidade e conquistas. Você precisa ser a fonte das suas conquistas e isso somente vai acontecer no dia em que você responsabiliza-se completamente pelas suas derrotas e vitórias.

Busque conhecimento daquilo que te interessa, busque saber mais do que o necessário. Não viva na superfície das coisas. Viva todos seus processos intensamente. Faça algo que nunca fez antes, experimente coisas novas. Dê tempo para estas coisas novas tornarem ou não sua preferencia. Experimentar pode levar até 1 ano de tentativas.

Como você pode saber se algo é para você ou não sem vivenciar aquilo completamente? Saia da superfície, o mundo está repleto de pessoas medianas e sedentos por pessoas com conteúdo. Você vai ver que o conhecimento vicia, transforma sua realidade e proporciona um fim para o vazio que sentimos por dentro.

Então para começar essa busca por novos conhecimentos que tal investir na leitura de um bom livro? Li recentemente um livro SUPER DIVERTIDO e que me trouxe um monte de insights. Com uma linguagem super jovem o livro tem espaços para você escrever seus pensamentos, reflexões e planos, estou falando do GERAÇÃO DE VALOR. 

Geracao-de-valor

Deixe seu comentário com suas experiências e descobertas!

Beijos