É com imenso prazer que inicio as entrevistas de 2015 com um grande amigo, também cantor Roberto Mhoreti. Ele é vocalista da banda BACKÜP que já atingiu números bastante expressivos nas redes socias. 

Roberto, como iniciou sua carreira musical? 

 Iniciei participando de um um coral que se chamava Parceiros do Futuro onde eles utilizavam poemas famosos e os transformavam em músicas.

Se você pudesse dar uma dica para os aspirantes à cantores aqui do blog, de como iniciar na carreira musical, qual seria? 

Fazer um curso de canto direcionado de início ao estilo musical que mais lhe agrade no momento , pois acredito que a carreira de um cantor possa ter muitas fases em que alguns estilos musicais estejam mais presentes no momento em suas vidas.

Como a banda Backup nasceu? Tem quanto tempo essa formação?

Banda BACKÜPA Backüp nasceu em 2005 com um convite de um ex guitarrista nosso que tinha vontade de montar uma banda de pop rock eu o havia conhecido um ano antes desse convite em uma festa de aniversario de um amigo e somente um ano depois que iniciamos a banda.

De onde você procura inspiração para as suas músicas? 

Costumo me inspirar em situações reais em que já vivi pessoas de meu convivio social estou sempre atento ao mundo , comportamento  ou historias que amigos e fans em contam.

Todos os integrantes do grupo trabalham integralmente com a música? 

No momento nosso guitarrista atual possui um outro emprego durante o dia.  Eu , nosso baterista e nosso contrabaixista estamos focados somente na música, mas ja trabalhei por muito tempo, estudei conciliando os três focos.

Qual seu maior desejo para 2015? 

Que venha com muita saúde,  sorte, prosperidade e amor não só para a Backüp mas para todos no Brasil em geral.

Você é super ativo nas redes sociais, quanto isso ajuda na divulgação do seu trabalho? 

Sim sou bastante ativo kkkk para não dizer viciado, hoje em dia existem muitos canais de divulgação do trabalho musical muitas bandas e artistas se fizeram primeiramente através das redes sociais atuais.

O que você acredita que chama mais atenção para o trabalho de uma banda, o som, a imagem ou carisma? 

 Acredito que a personalidade de cada banda atrai um público diferente , não gosto muito de ter rótulos , gostamos de passear por vários estilos sem perder a identidade.

Aqui no Blog Paula Bressann, as pessoas buscam inspiração para iniciar na sua carreira artística. Você pode compartilhar algum momento inspirador na sua carreira que sirva de incentivo para os que estão começando? 

Sim posso exemplificar  a minha passagem pelo programa Raul Gil em que estava trabalhando, me ligaram após uma inscrição pela internet fiquei horas na fila fiz o teste e dentre centenas de candidados eu fui escolhido .

Qual o seu artista favorito do momento?

Tenho tantos artistas em que me insipiro  como U2 , Capital inicial ,The Killers, Jota Quest, Mauricio Manieir, na Backüp  cada integrante vem de uma vertente o Renato Galmacci nosso baixista veio de bandas de reggae, de cover do legião , o nosso guitarista Ivan Vemado veio do metal , Pedro Bocchini é um apaixonado pelo som do Dream Theather.

Se não houvesse impedimento algum para realizar qualquer coisa, o que você faria diferente hoje? 

Para o mundo da musica criaria um selo gratuito em que receberiamos material de vários artistas sem condições para gravar e auxiliaríamos na gravação e iniciação da carreira dos mesmos.

Onde podemos conhecer mais o seu trabalho?

Em nossas redes sociais:

 facebook 

banda backup

instagram

banda backup

 youtube 

Backüp ( com trema  no Ü )

www.soundcloud.com/banda_backup