Eu sempre entendi o minimalismo como uma expressão estética e artística. Nunca pensei que era também tido como um estilo de vida, mas na minha incansável busca por mim mesma acabei me deparando com este conceito: O Estilo de vida minimalista.

Esse estilo de vida é retratado por pessoas que buscam uma vida mais simples, ambientes clean, poucos móveis, poucas variações nas roupas e um olhar mais voltado para propósito do que para acúmulo. São completamente regidos pelo lema: Menos é mais.

Pois eu sempre fui minimalista sem saber!

Estou me sentindo como se eu tivesse descoberto o Brasil! kkkk. Nunca me vi tão bem descrita, e nunca me entendi tanto.

Sempre amei ambientes claros, e lugares com muita informação sempre me incomodaram bastante. Eu percebia isso como uma característica do que eu não gosto, mas poucas vezes sabia explicar o que afinal é o que eu GOSTO.

Até mesmo o lado mais “social” deste conceito eu também me enquadro, nunca fui consumista, e sempre detestei o desperdício. Detesto ir ao supermercado junto com as crianças porque sei que vamos comprar um monte de coisas desnecessárias. Nunca fui a um shopping pensando em comprar uma bota, e voltei com uma blusa. Conheço cada peça de roupa que tenho no meu armário, e quando preciso comprar algo novo sempre compro peças muito parecidas com as que eu já tenho. (Sempre pensei que isso fosse péssimo).

Agora descubro um movimento de pessoas buscando esse tal de “Estilo Minimalista” como sendo algo louvável. Poxa, que bom!

Eu sempre me senti meio peixe fora d’água, e agora vejo que não somos todos tão diferentes assim. Tem um monte de gente que assim como eu, gosta de desfrutar dos detalhes ao invés da quantidade, prefere o branco ao invés de cores, e consome aquilo que sente ser vital ao invés do que o que os outros buscam.

Está sendo uma revelação bacana, isso tudo pra mim. Olhar ao meu redor, olhar o meu trabalho e ver que tem nome pra isso que eu sempre construi. Minimalismo!

A frente do meu site é bastante minimalista:

TopBanner

Esse vídeo também é recheado de elementos minimalistas:

O minimalismo na moda:

calvin-klein-prefall-11

Calvin Klein – Fall

Agora eu entendo o porque eu sempre amei Calvin Klein! Assim como também amo, Tommy Hilfiger e Lacoste.

Apesar de que uma das características deste movimentos “social” minimalista é gastar menos e essas marcas serem bem caras, o “Estilo” delas são MEGA minimalistas.

Enfim, agora eu posso verbalizar melhor essa minha característica e isso vai facilitar muito a minha vida.. Já pensou como fica mais fácil agora fazer compras e dizer: Eu busco um vestido mais minimalista? Ou quando for decorar a casa explicar: Eu sou bastante minimalista. Vai me poupar até mesmo discussões tolas com o marido, quando ele quiser ir nas feirinhas de artesanato que ele adora. Agora vou poder explicar: Amor, sou MEGA minimalista e esse monte de informações me irritam! kkkkkk

E você? Qual é o seu estilo?