Banda Hozen

 

Quanto ao inicio (história da banda)

A vontade de tocar surgiu quando Túlio Escarião e Lucas Guri se conheceram e começaram a brincar de fazer música. Túlio recebeu um convite para tocar em Patos e chamou Lucas para acompanhá-lo e lá tiveram uma recepção empolgante do público. Então, perceberam que a brincadeira poderia se tornar algo mais sério e assim nasceu a ideia da Hozen. Entre idas e vindas de amigos que se juntaram ao grupo, como Jonathan Alberto, Wenzel Freitas, e Larysse Silva os primeiros shows foram aparecendo. Mesmo com um grande desejo de compor, eles inicialmente se apresentavam num formato de cover acústico da banda inglesa Arctic Monkeys. Somente há 5 meses, quando conheceram Aleff Menezes, o desejo de ser uma banda autoral reascendeu e eles começaram a trabalhar pra valer nisso. Romero Coelho entrou por último para ocupar a vaga de baixista e completar o time, que hoje está com essa formação.

 

Quanto ao gênero, ao clipe e etc…

Pretendendo realizar um trabalho original em relação às outras bandas que se apresentavam pela cidade, optaram por composições em inglês e arranjos diferenciados. A escolha do gênero folk foi um feliz encontro de ligação entre os integrantes, de gostos musicais tão distintos. Ao receberem Leave Behind de presente do cunhado de Lucas, Anderson Matos, puderam testar um pouco do som que pretendem fazer daqui pra frente. E esse presente trouxe consigo muitos outros. Na mesma época em que a canção ganhava os seus últimos ajustes, uma turma (danada) do curso de Arte e Mídia da UFCG procurava uma banda a fim de produzir um clipe da mesma, que para eles seria um trabalho final. Mesmo tendo sido feita em home studio improvisado, e para surpresa da banda, Leave Behind foi a música escolhida pela turma. Dessa parceria nasceu o clipe que vocês estão vendo, e que tem tido uma repercussão maravilhosa, o que para nós é um grande incentivo. No fim das contas, o que era pra ser um trabalho final de uma disciplina se tornou o começo de uma jornada.

 

Quanto às expectativas e agenda para o futuro…

Embora apenas Leave Behind tenha sido divulgada até agora, a Hozen já está com algumas músicas em processo de finalização e promete soltar para o público ainda este ano. Enquanto o restante das autorais não ficam prontas, tocam em seus shows releituras que arrepiam quem as ouve. Além das músicas (o plano é um EP), talvez outro clipe seja lançado no segundo semestre. Nesse momento a banda está trabalhando pesado para que tudo isso aconteça e se prepara pra alguns shows que pretendem fazer no interior do Ceará, em Agosto. A banda afirmou, ainda, que aguardam ansiosos por convites para uma turnê pela Paraíba.

Redes sociais e site…

 

Quem se interessou pelo trabalho da Hozen pode acompanhar o facebook e o intagram da banda, basta procurar por “Hozen official”. Nessas redes o público, além de poder dar o seu feedback, fica por dentro de tudo o que está rolando e de tudo que ainda está sendo preparado. Um site também está sendo finalizado e logo logo estará disponível. Enquanto isso, quem gostou pode curtir Leave Behind no Spotify, Youtube, Deezer, Soundcloud e em várias outras plataformas digitais.

Facebook: facebook.com/hozenofficial

Email: [email protected] 

 

By: Tulio Escarião