Lançamento do site: Um minuto pra pensar

Nestes últimos tempos tenho me dedicado bastante à outra área artística, que tem me completado tanto como artista e ser humano. A escrita.

Sempre escrevi muito, desde pequena. Tinha anotações e anotações em um caderninho com tudo que eu ouvia ou lia e achava interessante. Quando pequena eu adorava anotar citações e trechos de poemas. Escrevia poesias e pequenos contos românticos, que com a minha inclinação natural para a música acabaram se tornando composições.

Escrever sempre foi uma forma de meditação, uma forma de desabafo, uma maneira de guardar pensamentos que eu julgava importantes, como reflexões e conclusões sobre questões do dia-a-dia, como se eu achasse que um dia, eu poderia esquecer o que eu havia concluído… E eu estava certa! De fato esquecemos.

Por volta de dois meses atrás, eu encontrei o rascunho de um livro que estava escrevendo quando eu tinha em torno de 24 anos. Falava sobre o tempo. Eu sempre me encantei com o tempo.

Acredito que na época eu li aquilo somente para umas duas pessoas… Era o inicio de um pensamento e ninguém entendia muito as coisas que eu falava, então desisti de escrever. Foi somente anos depois, no inicio de 2012, quando encontrei a Kabbalah, que encontrei outras pessoas que falavam as mesmas coisas, mas de uma maneira muito mais esclarecida, e foi ai que renasceu a minha vontade de PENSAR.

Quando encontrei aquele rascunho de livro que eu havia escrito, eu mau podia acreditar que uma jovem de 24 anos sabia tanto de assuntos muitas vezes tratados somente por filósofos e sábios…. Logo pensei: Sabia nada… Ainda nada sei. Mas o fato é que somente se voltar para tais questões já é algo extraordinário para uma jovem.

Onde estava essa jovem? Onde eu deixei de pensar?

Deixei de pensar encantada pelas luzes dos palcos que pisei. Deixei de pensar iludida pelo glitter dos meus olhos, pelo glamour vazio, pelas conversas alheias, pelo desejo da fama egoísta e por tudo aquilo que eu mesma escrevi naquele livro, e que eu tanto julgava. Eu já havia concluído tudo isso, mas com o tempo… me esqueci.

Cai no desespero das minhas próprias palavras e anotações no dia que deixei de pensar. Ainda bem que enxerguei isso ainda com os meus jovens 31 anos de idade, que eu teimo em esquecer toda vez que me perguntam, porque por dentro ainda me sinto com 18 anos. Cheia de bravura e vontade. Cheia de vigor.

Aqui está um trecho de algo que escrevi para o site “Um minuto pra pensar”, fico feliz de ter me encontrado enquanto ainda tenho a força necessária para uma grande mudança, espero que meus textos possam te ajudar a também se encontrar, e quem sabem também mudar.

Espero que curta!

Logo_1pp

“Quando estamos diante de uma decisão importante na vida, ficamos muitas vezes nos questionando qual seria o melhor caminho à seguir e somente depois de ter escolhido um determinado caminho, conseguimos avaliar se a decisão foi mesmo uma decisão boa, através do resultado adquirido.

Difícil mesmo é atingir esta clareza quando estamos diante desta bifurcação, olhando duas estradas distintas.

Neste momento precisamos ser verdadeiros, e enxergar que de fato sempre sabemos qual é a estrada certa.

Estou falando daquela voz, bem baixinha que vem de dentro, que sempre nos alerta de quando estamos agindo errado. Todos nós somos dotados desta intuição, porém muitos deixam de ouvi-la.

Agora se todos somos dotados desta intuição, e nossa intuição nos direciona para o melhor caminho, porque não à ouvimos?… ”

Paula Bressann

Site: Um minuto pra pensar