Você sabia que jazz e música clássica estimula seu cérebro?

Como a música pode ativar sua inteligência?

Eu já tinha ouvido falar por diversas vezes que pessoas que escutam jazz e musica clássica desenvolvem melhores habilidades em diversos campos como a matemática, comunicação, entre outros. O que eu não sabia era o quanto isso era verdade.

Um músico extremamente talentoso, decidiu testar esta teoria assim que soube que sua esposa estava gravida. Ele criou uma seleção de musicas altamente complexas e as tocava através de um fone na barriga da mãe, todos os dias para o bebê. Depois que o bebê nasceu, ele continuou tocando estas musicas complexas para ele todos os dias, religiosamente.

Quando o bebê tinha apenas 2 anos ele começou a ensinar o nome das notas e aos 4 anos ele percebeu uma habilidade bastante rara, seu filho tinha um ouvido absoluto e conseguia identificar as notas tocas em um acorde complexo sem titubear. Seu desempenho em outras áreas também eram muito superior as crianças da sua idade, ele começou a aprender outras línguas e decorava informações em uma quantidade e rapidez impressionantes.

Resultados Surpreendentes

Os vídeos dos seus filhos recitando acordes ou falando em mandarim tornaram-se virais na internet, porque são mesmo impressionantes, veja:

 

Ele então decidiu fazer o mesmo experimento em sua segunda filha, que também desenvolveu as mesmas habilidades. Com isso foi concluído que a partir do nascimento até os 2 anos, nós temos uma janela de aprendizado, que se for estimulada através de músicas complexas, podem aumentar nossa capacidade mental assustadoramente.

Ele lançou então, o aplicativo (Nuryl), contendo a mesma seleção de músicas que ele usou para estimular seus filhos. Um cronometro contabiliza quanto tempo você despendeu com o treinamento desta forma outros pais poderão também estimular os seus bebês. 

Entre uma música e outra ele também toca diferentes acordes falando seu nome, tornando-se assim também um excelente “Ear Trainer”  treinador de ouvido. Enfim, estou encantada com a qualidade desse app.

Sobre o App

Atualmente o App é gratuito porém ele passara a custar US9,99 mensalmente.

A seleção de musicas é simplesmente fenomenal, chega a ser viciante. kkk

então corre porque mesmo que você não tenha um bebê a caminho vale a pena baixar este app para conhecer estas músicas e músicos sensacionais como Aydin Esen.

Depois deixe suas impressões sobre o app aqui.

Site oficial: https://www.nuryl.com/