Descobrindo a fascinante banda DECRUX

 

Os entrevistados de hoje, estão nascendo no cenário independente de forma surpreendente. A banda Decrux, já soma mais de 100.000 execuções de suas músicas no Myspace e 59.000 visualizações de seus vídeos no youtube.

Formada por Thiago Guidotti, Vitinho Santanaa, Gabriel Navarro, Ale Rodello e Juninho Segalla, eu apresento à vocês a banda DECRUX.

Primeiramente eu gostaria de parabenizá-los pelo trabalho, por toda força e garra que eu sei que uma banda tem que ter, para despontar no mercado independente e conquistar os resultados mencionados acima. É um prazer ter vocês aqui entre os entrevistados do meu blog.

Eu notei uma curiosidade em seus nomes, todos os integrantes da banda, tem nomes com letras repetidas: Guidotti, Santanaa, Navarro, Rodello e Segalla. Isso foi somente uma coincidência, ou foi algo relacionado à numerologia?
R: Rs. Foi uma coincidência mesmo. Mas tomara que seja alguma coisa de sorte na numerologia, rs.
Continuando falando sobre nomes, como foi feita a escolha do nome da banda?
R: Como quase toda banda, um dos pontos mais difíceis e importantes é a escolha do nome. Fizemos uma pesquisa com diversos nomes e significados, até que chegamos ao nome DECRUX, foi uma escolha que todos da banda gostaram. O nome DECRUX é referente a 4ª estrela mais brilhante da constelação Crux. Que está presente até na bandeira nacional.

Assistindo seus vídeos percebi que a atual formação, não foi a formação inicial da banda. Como a banda começou?
R: Eu (Thiago) e o Vitinho somos primos. Estudávamos em um conservatório de música, onde lá conhecemos o Alexandre. Aí conversa vai, conversa vem, tivemos muitos pensamentos em comum, e resolvemos criar uma banda e posteriormente gravamos um CD. Logo após, gravamos nosso primeiro videoclipe, da música “Não Vá Embora”. Depois os das músicas, “Única Paixão” e “Regalá o Zóio”, inclusive estes estão em destaque no Portal MTV, como os mais acessados. É um privilégio pra gente saber que tantas pessoas estão gostando dos nossos clipes.

Depois com a banda já formada, como aconteceu a entrada dos novos integrantes?
R: O Gabriel tocava com um amigo nosso, até que convidamos ele pra tocar na DECRUX pois resolvemos colocar outro guitarrista na banda. O Juninho por coincidência, estudou com o Gabriel na Fundação das Artes em São Caetano, e já eram amigos. Logo que receberam o convite já toparam e entraram somando muito na nova formação.

Percebi também nos vídeos, que o discurso das músicas mudou um tanto. Nas músicas “Não vá embora” e “Única paixão” o tema era obviamente os relacionamentos, arranjos leves que eram aparentemente uma tendencia da banda. Já no seu mais recente vídeo “Regalá o Zóio” vocês abordam um tema mais social e político, além de ter mudado bastante a sonoridade da banda, trazendo uma pegada mais pesada, misturando reggae, pop e rock. Isso é uma influência dos novos integrantes?
R: Não, pois quando gravamos o CD, o Gabriel e o Juninho ainda não faziam parte da banda. O nosso CD é uma mistura de diversos estilos e temas que gostamos, aí saiu essa sonoridade diferente mesmo em algumas músicas, sempre flertando com o reggae, o pop e o rock.


Vocês convidam as pessoas para terem mais atitude em relação a situação política do país, na faixa “Regalá o Zóio”. Como a banda DECRUX se posiciona politicamente? Como vocês avaliam o governo Dilma?

R: Nós somos em 5 e certamente cada um tem sua opinião, mas concordamos que não tem esse negócio de governo maravilhoso pra ninguém. O que temos que fazer é ficar de olho mesmo pra poder elogiar ou pra poder reclamar.


Hoje, um tema sempre abordado no meio musical, é a pirataria. Como vocês avaliam esse problema?

R: Somos uma banda independente, e como toda banda independente não sobrevivemos da vendagem dos CD’s, alias mais ninguém né. Inclusive até disponibilizamos nossas músicas pra download no Soundcloud. O que realmente nos importa, é que o público conheça e goste das nossa músicas e é claro vá aos shows. Hoje em dia, apesar da pirataria, a internet nos auxilia muito na divulgação, porque é um meio muito eficaz e globalizado. Mas caso a gente encontre nosso CD com um camelô não dá pra dizer que vamos ficar tristes pois quer dizer que existe uma procura do público, rsrs.


Vocês estão trabalhando no primeiro CD? Já definiram repertório? Já estão gravando?

R: gravamos nosso primeiro CD no estúdio Nacena, com a produção do nosso amigo Lua Lafaiette. No momento, estamos compondo já pro próximo álbum, sem muita pressa, o negócio é ficar todo mundo satisfeito.


Já tem previsão para o lançamento do Cd?

R: Ainda não temos previsão para o lançamento do próximo CD, mas estamos trabalhando muito nisso para que seja um álbum bem legal, que tenha ótimas composições, buscando sempre novas sonoridade e inovando, como no primeiro CD.


Gostaria de agradecer a presença da banda DECRUX, aqui no Paula Bressann Entrevista, é realmente um prazer poder dividir com meus leitores descobertas tão agradáveis.
Gostaria de agradecer em especial para o meu amigo Gabriel Navarro e desejar à todos muito sucesso.

R: A DECRUX que agradece a oportunidade e o espaço para os seus seguidores conhecerem mais a banda. Obrigado Paula, desejamos muito sucesso pra você também, pois como sabemos é uma batalha ser um artista independente, mas é a coisa que mais amamos em nossas vidas, a música, e é isso que importa! Beijos e abraços à todos, e nos acompanhe em nossos canais abaixo.

Para saber mais da banda DECRUX acessem:

Myspace:
http://www.myspace.com/bandadecrux

Facebook:
http://www.facebook.com/bandadecrux

Twitter:
http://twitter.com/bandadecrux

SIGAM:
@Thiago_Guidotti, @VitinhoSantanaa, @oGabrielNavarro, @AleRodello e @JuninhoSegalla.

Fiquem agora com o clipe da banda, que está entre os mais tocados no site da MTV:

“Regalá o Zóio”

E ai, curtiu a banda? Então deixe seu comentário!!!