Lissah Martins

Lissah Martins ficou conhecida inicialmente como uma das integrantes do grupo vocal Rouge, que se formou durante o reality show PopStars exibido pela emissora de televisão SBT, mas esse era somente o incio da carreira mais do que bem sucedida desta artista. Ela protagonizou os musicais Miss Saigon e a Bela e a Fera no Teatro Abril em São Paulo, revelando suas muitas facetas.

Lissah, é um prazer ter você aqui entre os entrevistados do meu blog.
Lissah, como foi que você inciou a sua carreira artística?

R: Eu comecei nos concursos de música japonesa, aos 4 anos de idade.

O Brasil inteiro te conhece como cantora, mas poucos conheciam o seu lado atriz até estrear o musical Miss Saigon, você já havia atuado antes deste trabalho?

R: Pois é, nem eu conhecia meu lado atriz!!! (risos) Fui descobrir isso no Miss Saigon mesmo, e ainda hoje, mesmo depois de ter feito vários outros trabalhos como atriz, ainda não me considero atriz e acho que vou me ver muito mais como cantora do que atriz!!! (risos)


Como foi viver a protagonista logo no seu primeiro grande musical?

R: Como foi minha primeira experiencia como atriz, foi bem assustador!!! Eu sou muito auto-crítica e perfeccionista!!! Então rolava uma pressão psicológica da minha parte. Eu tinha muito medo de que a imprensa e o público não me aprovasse. Mas me surpreendi com as críticas e até comigo mesma!!! Foi um desafio muito grande!!!

Logo depois você foi convidada para interpretar a Bela, durante a segunda temporada do musical “A bela e a fera”, que teve a Kiara Sasso como protagonista durante a primeira temporada. Como foi esta experiência?
R: Eu não fui convidada… (risos) Eu soube das audições, mandei meu material e audicionei. Ser a Bela, acho que é o sonho de toda menina, então não era diferente prá mim, eu queria muito pegar esse papel, porque eu assisti a Bela e a Fera com a Kiara e fiquei encantada com toda aquela “magia”… Foi a realização de um sonho, literalmente.

O seu casamento com o também cantor Matheus Herriez foi bastante noticiado. Você acredita que a mídia dispensa mais atenção para eventos sociais do que para o trabalho dos artistas em si?
R: Olha, eu não posso generalizar, pois existem muitos jornalistas sérios que buscam levar informação e conteúdo para as pessoas, mas eu tenho visto que infelizmente existe esse outro lado sim.

Se você pudesse escolher, qual seria um trabalho perfeito para realizar?
R: Ai q pergunta difícil!!! Eu não sei… já me fiz essa pergunta muitas vezes e cada fase da minha vida tenho uma resposta diferente!!! Já pensei em fazer medicina, direito, arquitetura, jornalismo, moda, design, mas acabo sempre desistindo… (risos)

Você acredita que a internet ajuda mesmo artistas a divulgarem o seu trabalho, ou não?
R: Apesar de não usar muito as redes sociais para divulgar os meus trabalhos, eu acredito que funciona, mas é necessário dedicar um tempo muito grande à isso, caso contrário isso não surte muito efeito, pois tem muito artista usando esse meio hoje, então as pessoas são bombardeadas o tempo inteiro. Quando quero realmente divulgar algum evento, preciso publicar isso várias vezes, durante muitas horas por dia, por um período longo, de dias, semanas ou até meses… porque as pessoas acabam recebendo outras informações e esquecem daquilo que você publicou.Onde podemos acompanhar mais de perto o seu trabalho?
R: No meu canal do Youtube e também no Myspace.