Eu apoio o projeto Atitude mais Cultura e você?

É muito difícil encontrar projetos sociais que tenham um senso de comunidade tão bonito quanto o projeto Atitude Alphaville, idealizado pela revista Vero de Alphaville. Ao menos eu nunca tive a oportunidade de encontrar um movimento assim, onde as pessoas sejam convidadas à fazerem parte integral do projeto. A intenção do projeto é simples e brilhante: Unir a comunidade em função da própria comunidade. Para isso desenvolveram 3 vertentes do projeto: Atitude mais Gentileza, Atitude mais Cultura e Atitude mais Alegria.

Paula Bressann embaixadora Projeto Atitude Mais CulturaEu fiquei empolgadíssima com o projeto e logo corri para me voluntariar. Os voluntários entram no projeto como embaixadores e colaboram conforme a sua disponibilidade. É um espaço bastante livre, onde o mais importante é participar e quem sabe não formamos um grupo sólido com muitas pessoas dedicadas a melhorar a comunidade e promover união entre as pessoas?

Obviamente eu acredito que a cultura seja de extrema importância na sociedade, então sendo assim me tornei embaixadora do p10153009_563649960419656_78202118157684427_nrojeto Atitude Mais Cultura. A primeira ação do projeto foi a pintura do letreiro da entrada de Alphaville, com artistas plásticos da própria região, trazendo com muita alegria a atenção dos moradores da região para esta avenida tão importante. O projeto tem como intenção colocar nas mãos dos moradores um sentido de responsabilidade sobre o local em que se vive.

Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre o projeto:

 

 

 

E ai curtiu?

E você já pensou em ajudar a sua comunidade de alguma maneira? Já fez algum trabalho voluntariado?

Deixe seu comentário com a sua experiência com o trabalho voluntário e também idéias de como melhorar a sua comunidade!

Saiba mais sobre o projeto e como participar:

http://www.vero.com.br/