Quem poderia imaginar tocar uma guitarra no telefone anos atrás?

Hoje nosso telefone é praticamente uma extensão das nossas ações cotidianas, com ele hoje podemos monitorar quando passos caminhamos durante o dia, podemos criar relatórios, prever quanto tempo demora para ir de um lugar para o outro, entre milhões de outras possibilidades.

Com a abertura que os programadores tiveram nos últimos anos na apple (ainda a recordista de aplicativos no mercado), nós usuários pudemos desfrutar de aplicativos dos mais diversos e a música não poderia ficar de fora. São muitos os programadores apaixonados por música trazendo inovações e possibilidades o tempo todo.

Inicialmente os aplicativos destinavam-se somente aos “Music Players”, maneiras diversas de ter um rádio no telefone, listas de músicas etc. Logo veio um turbilhão de novos aplicativos trazendo, gravadores, mixadores, instrumentos virtuais, aulas de música virtual… a lista é longa.

Hoje praticamente tudo que você procurar você encontra, basta ter paciência de navegar neste mar de aplicativos.

A banda Atomic Tom, que já tinha assinado contrato com sua gravadora, somente se deu bem no mercado depois de lançar um video, onde diziam ter perdido seus instrumentos e estarem ao caminho de uma entrevista, quando ainda no metro decidiram tocar a sua música de trabalho com seus Iphones. O video foi sucesso instantâneo na internet e levou a banda para as alturas.

[youtube=http://youtu.be/19KBAcJ53ak]

Isso é mais uma prova de que a criatividade ainda é muito bem vinda.

Agora com tanto recurso, tanta informação, basta somente nós artistas abraçarmos toda essa tecnologia e usa-la em favor da arte.

Se você curtiu, fique de olho aqui no blog pois em breve postarei quais são os meus aplicativos de música favoritos!