Como escolher um estilo de música?

Hoje em dia o artista preocupa-se tanto com o mercado, que acaba se perguntando: Qual estilo musical eu deveria me dedicar? Sei que isso é verdade porque eu mesma passei por isso.

Infelizmente, eu não tive alguém com discernimento o suficiente para me mostrar que a maior dádiva que todos temos é sermos diferentes e únicos.

Correr atrás do mercado não vai te levar pra lugar algum. A verdade e a simplicidade é o que faz verdadeiras carreiras na música. As pessoas gostam de ouvir a verdade do outro, de sentir algum tipo de conexão com a história e sentimento do outro.

Para pra pensar por um instante… Não existe, outro alguém neste mundo todo, neste mar imenso de pessoas, que seja igual a você. Ninguém que tenha passado pelos mesmos problemas, pelas mesmas paixões e amores. Ninguém que veja a vida pelos seus olhos, ou escute com a percepção dos seus ouvidos.

Um verdadeiro artista entende isso. Entende que a música é uma ferramenta para manifestar na forma física (sons), sentimentos e histórias vividas. Sabe que é um meio de reflexão e conexão com a sua maior verdade, com a sua alma. O verdadeiro artista sabe que a sua arte é uma forma de trazer para o mundo físico em que vivemos, as maiores angústias, sensações, felicidades, paixões e o amor que a sua alma vivência. O verdadeiro músico, sabe que a música é um retrato fiel da sua alma!

É isso que encanta milhares de pessoas, é essa verdade que nos conecta, que nos fascina.

Por isso muitas vezes ouvimos músicas em outra língua e não temos a menor idéia das palavras que estão sendo cantadas, mas o sentimento, a felicidade ou dor, o amor ou ódio expressados naquela canção, invade os nossos sentidos e nos identificamos com aquilo.

Então se você estiver passando por uma fase onde não sabe por onde começar, pense que deve começar olhando pra dento de si. Descobrindo a sua verdade e sua maior riqueza: Ser um ser único… que faz parte de um todo!

 

Uma boa semana!

 

Paula Bressannn