SomdStockBand entra na cena nacional misturando ritmos quentes com pegadas contagiantes, letras reflexivas, românticas e críticas. Traz swing com alta sonoridade. A intenção musical da banda é passar um pouco das experiências vividas pelo compositor Daniel Borges Lucas e membros da banda.
Daniel é musico autodidata natural de Criciúma-SC, compositor nato e idealizador do projeto SomdStockBand, estreou na arte desde seu primeiro violão ganhado por sua avó em meados de 2002, Daniel BL nem sempre teve o apoio da família na música, mas assim que Daniel compôs suas primeiras músicas ficou notável seus talento então sua mãe e familiares começaram a incentivá-lo.
A banda é apenas um bebe no mercado fonográfico, mas mostra pro Brasil e pro mundo que Criciúma e Santa Catarina tem músicas cativantes, tropicais e com real potencial para ganhar mais que a cena nacional. Daniel BL tem algumas composições em inglês mas nada lançado ainda.
A aprovação imediata da suas músicas levou a banda a iniciar seus shows em eventos logo que gravou sua primeira DEMO. Com freqüência integrantes da banda estão fazendo parcerias com outros músicos regionais, nacionais ou qualquer outro que os convidem. A banda tem atitude jovem, radical, usando seu talento pra estar organizando eventos culturais de freestyle pelas praças da cidade. O projeto coração de freestyleiro iniciado em uma brincadeira de freestyle onde qualquer pessoa pode chegar na roda rimar, cantar ou somente fazer sua participação traz um clima novo pras ruas de Criciúma.
A roda musical chamava a atenção de quem passava, entre ele músicos profissionais, independentes, andarilhos e viciados onde atraídos pela música chegavam na roda sentavam e observavam, o pessoal do improviso logo usava o mais recém chegado como tema fazendo uma análise do seu perfil e mandando improviso falando o que imaginava a respeito da pessoa chegada. O intuito do projeto é conscientizar as pessoas que usam drogas a largarem o vicio e procurarem cura através do remédio música.
As músicas SomdStock rolam nas rádios com frequência, pois suas letras não fazem apologia as drogas e nem incitam a discriminação ou violência. SomdStockBand é formado por pessoas simples que acreditam no poder da música como ferramenta para mudar pessoas, vida e até salvar o mundo. A banda está aberta pra novas parcerias sem discriminação de gênero musical.