Feliz Páscoa

Poucos sabem, mas eu nasci Ana Paula Coelho. O Bressan, entrou na minha vida posteriormente no meu casamento e outro ‘n’ foi adicionado por questões estratégicas. Também tirei o Ana e hoje vocês me conhecem como Paula Bressann.

Tive uma relação muito estreita com a páscoa desde pequena, até porque crescer com um nome de bixo nos coloca em uma posição meio que peculiar. Eu era sempre alvo de piadinhas na hora da chamada na escola. Eu achava que eu era a única com nome Coelho, até um dia surgir uma promoção na televisão onde quem tinha Coelho no nome ganhava um ovo de páscoa. Insisti muito para o meu pai ir comigo participar e ao chegar no local do evento me espantei com as milhares de pessoas por lá! Não sou única, tenho uma “família” gigante! Fiquei muito supresa e feliz.

Neste dia eu não ganhei o ovo, mas ganhei confiança em saber que eu não estava sozinha, tinham muitos outros com nome de bixo assim como eu.

Na páscoa eu adorava fazer ovos caseiros junto com a minha mãe, adorava decorar e escolher os embrulhos. Às vezes fazíamos rifas com um grande ovo, e eu adorava sair na rua vendendo as rifas. Adorava principalmente no dia de entregar o ovo ao ganhador. Era encantador o olhar nos seus olhos ao ver o enorme ovo que estava ganhando.

Mas eu nunca entendi do que se tratava a páscoa até um dia fazer um trabalho na escola onde eu tive que pintar o significado da páscoa. Me lembro do desenho como se fosse hoje. Depois de pesquisar o que era afinal a páscoa desenhei um ovo de páscoa dentro de um tumulo em uma linda rocha, vazio. Era um vazio repleto de significado.

Pintei cada detalhe daquela cena, ficou realmente lindo e tirei nota 10 ao explicar meu trabalho. Expliquei que Jesus saiu caminhando dali, e que o que ficou foi a sua mensagem, que cabe a nós nos lembrarmos todo ano na páscoa do porque ele veio, e que fazemos isso através do ovo que representa a VIDA.

Tudo passou a ter um outro sentido pra mim.

Desejo que hoje seja um dia de união, reflexão e transformação para todos. Que o amor permeie suas casas.

Feliz Páscoa