Como o crescimento pessoal pode te tornar um melhor artista?

Hoje o vídeo vai ser um pouco diferente… vou compartilhar com vocês o que eu aprendi trabalhando exclusivamente como voluntária durante 1 ano.

Eu acredito que para ser um verdadeiro artista é preciso entrar em contato consigo e investir no crescimento pessoal constantemente, este foi um dos motivos para eu embarcar nesta jornada e experimentar sair da minha zona de conforto durante um ano, fazendo trabalhos em prol do outro e não de mim mesma.

Foi um período muito intenso onde eu aprendi coisas inesperadas que eu compartilho com vocês no video abaixo.

 

 

Mas o que isso tudo tem a ver com ser um artista?

Absolutamente tudo. Como artista nós compartilhamos através das nossa arte nossas emoções, nossos valores e até mesmo nossas dificuldades.

Quando um artista busca se conhecer melhor ele passa a ter mais repertório que ele gostaria de compartilhar. Muitos acabam expandindo sua forma de comunicar-se com o mundo desenvolvendo outras áreas como a escrita, pintura entre outros.

Um exemplo disso foi o ator Jim Carrey que depois de conquistar um sucesso absoluto em sua carreira decidiu sair um pouco dos holofotes e dedicar-se ao conhecimento pessoal, ele passou a ter uma visão muito mais ampla de si e da vida e neste período começou a pintar quadros lindos.

 

Para ele seu encontro com a pintura coincidiu com seu encontro com a espiritualidade.

Para cada artista este crescimento pessoal e espiritual é exalado de maneira diferente, e diferentes períodos também proporcionam diferentes maneiras de expressão, mas tudo soma para um artista mais profundo e uma vida mais recheada de conteúdo.

O Trabalho voluntário!

Eu recomendo a busca do crescimento pessoal, em especial através do trabalho voluntário porque este requer uma ação.

Crescimento pessoal - trabalho voluntário

Buscar este crescimento intelectualmente é imprescindível porém não é completo. Na minha opinião, todo conhecimento para tornar-se real precisa ser experimentado através de ações. Em todas as grandes filosofias e religiões você vai encontrar o a recomendação da compaixão e caridade, e você pode buscar o quanto quiser isso intelectualmente mas só vai encontrar no dia que decidir estender a mão para outra pessoa.

 

O trabalho voluntário proporciona isso… enumeras maneiras de extender a mão para o outro.

Nova Playlist do meu Canal:

Este vídeo irá também inaugurar uma nova PlayList aqui do canal:
✨ INSPIRAÇÃO

Neste período de um ano eu aprendi muitas coisas que acredito que valem a pena serem compartilhadas. Talvez muitas delas mudem ao longo do tempo, afinal quando se trata de conhecimento e crescimento estamos em uma constante transformação.

Abri meu coração aqui pra vocês.

Espero que seja valioso.

Sei que este vídeo ficou um pouco longo portanto eu dividi eles em temas, que vocês podem conferir nesta playlist:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLiUbndq8n3ujMEcjkjQajjmbBws6Avhbb