Será que somos mesmo pessoas de opinião?

Opinião e pensamentosNão é tão fácil assim, realmente ter uma opinião própria. Menos ainda, expor e viver de acordo com ela o tempo todo.
Estamos rodeados por pessoas e situações que muitas vezes nos inibem de expressar o que realmente pensamos ou sentimos. Muitas vezes até mesmo nos caracterizamos e representamos papéis diferente no nosso cotidiano sem nem ao menos perceber.

Já conheceu alguém que durante o trabalho se comporta completamente diferente do que em casa? Não estou falando de seguir protocolos, mas sim de mudar completamente o modo de falar, a entonação, o modo de caminhar, quase que como se estivesse interpretando um personagem. As vezes mudando até de opinião.

Dentro do meio musical, isso acontece o tempo inteiro. Pouco artista consegue ser realmente integro dentro da sua arte, se preocupando com a arte e não com o mercado. Revelando realmente a sua opinião, dentro e fora do palco.

Por outro lado, muitos ainda são verdadeiros artistas e não existe no Brasil, alguém tão autêntico e verdadeiro, não somente musicalmente falando mas também em suas atitudes, como o incrível Lobão. Esse é realmente um cara de opinião.

Selecionei um video de uma entrevista onde ele fala sobre o Caetano, Gilberto Gil e Chico Buarque
, com toda sinceridade que ele fala sempre, sobre tudo e todos. Ele sempre diz, o que poucos teriam a audácia de dizer e é isso que mais me fascina nele, mesmo nem sempre concordado com a opinião por ele expressada.

E você? Diz, age e vive realmente da forma que pensa? Você é mesmo uma pessoa de opinião?
Você expressa seus verdadeiros pensamentos?
Se você é, deixe o seu comentário!