Release

DE OLHOS E CORAÇÃO NO MUNDO

O mercado fonográfico está sempre ávido por novos valores. Renovação é saudável. Justamente com base nessa premissa é que vale a pena prestar atenção no trabalho da cantora e compositora PAULA BRESSANN. Ela está em fase de pós-produção de seu primeiro CD, PAULA BRESSANN, com lançamento previsto para o início de 2009.

Produzido por Fernando Palau e com produção executiva da própria artista (autora também de todas as canções), o CD mostra total sintonia com o melhor da cena pop. Pitadas de eletrônico aliadas a soul e rhythm & blues garantem o suíngue. A produção, extremamente bem cuidada, inclui músicos da mais alta qualidade: Fernando Palau (arranjos de base, teclados, samplers, programações), Max Bennett (guitarra). Robson Caffé (bateria, programações), Marco Pontes ‘Caixote’ (paino e teclados em Encounters) e Francine Morais (vocais em Sujo). PAULA BRESSANN faz todas as vozes principais e vocalizações.

O repertório abre com a balançada e romântica Se Você Soubesse, seguida por Chega, que fala do final de uma relação. Sem Parar é um convite para cair na dança. O arranjo é bem sacado, mesclando percussão de escola de samba com beats eletrônicos. Um eletro-afro, digamos. Tenho Medo, balada irresistível, tem a presença iluminada do acordeom de Dominguinhos. Extremamente sensual, Dentro dos Desejos mostra a versatilidade de PAULA BRESSANN, indo do sutil ao provocante em vocais arrebatadores. Hora de Levantar, soul de primeira linha, tem letra forte e direta que fala da necessidade que temos de dar a volta por cima diante de situações difíceis.
Inevitável tem um forte apelo dançante e versos sobre entrega e paixão. Sujo exala sensualidade e provocação, tanto na letra quanto na envolvente melodia. Puro convite ao prazer. A canção tem participação especial de Vanessa Jackson nos vocais. Encounters, com letra em inglês, é uma doce balada que coloca PAULA BRESSANN em plena igualdade de condições com todas as divas pop. Acabou, direta e objetiva, aborda o final de uma relação sem possibilidade de volta. TPM versa sobre o problema que atinge a grande maioria das mulheres uma vez por mês. A situação é bem colocada na letra, que traz uma mulher oscilando entre a fúria e o dengo. Tem batida percussiva forte, incluindo bem colocados berimbaus. Fechando o disco, Tease Song, sedução no mais alto grau, embalada por clima etéreo.

PAULA BRESSANN, o disco, foi gravado nos estúdios da Boli Produções e mixado nos estúdios Mega. Um trabalho maduro que mostra o talento e potencial de PAULA BRESSANN. Uma artista que já diz a que veio.

Toninho Spessoto

2009

 

Realização-PB-Productions