Como é o dia a dia, de um profissional da criatividade?

Vamos combinar que ser criativo 100% do tempo é para poucos, e quem trabalha com algo diretamente ligado à criatividade nem sempre consegui inspiração na hora certa… hora de trabalhar.

Eu mesma, muitas vezes me pego presa em “dead lines” e rotinas e isso é péssimo para a criatividade. Quer acabar com a criatividade de um artista? Diz que ele tem que entregar o trabalho amanhã! É complicado mesmo, mas infelizmente precisamos aprender a lidar com isso e ENTREGAR quando tiver que entregar.

Solução do problema

A melhor forma de se livrar da pressão de ter que entregar um projeto e do medo de ter um bloqueio criativo é exercitando-se.

Quanto mais você criar, mais criativo se tornará. Essa é a verdade!

Nos momentos em que você não estiver ativo em trabalho especifico, experimente novas formas de desenvolver suas habilidades criativas. Crie projetos próprios, desenvolva em novas plataformas, crie maneira de fazer o seu trabalho de forma inovadora. Não inovadora para o mercado e sim inovadora para você mesmo.

A criatividade parece um músculo, quanto mais você exercitar ele mais forte ele fica. Mais você consegue ver oportunidade de criar algo do nada, mais você amplia sua visão e com isso, mais idéias você passa a ter de como comunicar esta nova visão de forma criativa.

 

Permita-se errar

Durante o processo criativo é importantíssimo permitir-se errar. Não busque um produto pronto, nem mesmo busque terminar… muitas vezes o seu produto inacabado é simplesmente INCRÍVEL para os olhos do outro.

Produza, produza e produza, e coloque para o mundo ver. Deixe outros participar da sua criação e crie um processo colaborativo… (isso é fenomenal para enriquecer suas habilidades). Exponha seu trabalho ainda em construção e perca o medo da critica. Assim quando tiver um projeto com prazo de entrega vai ver como vai ser mais fácil ativar a criatividade e terminar ele antes do que imaginava.

 

Tem mais alguma idéia?

  • Comece aqui mesmo… vamos iniciar um projeto colaborativo juntos?
  • Qual sua inspiração do dia?
  • Compartilhe mais e verá que os assuntos para colaborar com outros são infinitos.

Espero que tenha gostado.

Deixe seu comentário.