Gusttavo Lima demitiu a banda toda, foi injustiça?

Não sei contar quantas vezes vi esta semana a notícia: Gusttavo Lima demite banda!

Está rolando um bafafá na internet a respeito da suposta demissão da banda do cantor Gusttavo Lima. Digo suposta por que não conheço o caso de perto pra afirmar. Mas o que mais me chama a atenção são os comentários abaixo dos artigos e vídeos.

Assim como fica muito claro, que a desinformação e sensacionalismo rola solto na imprensa, causando uma impressão errada da situação.

Também percebo,  como a informação corre feito uma brincadeira de telefone sem fio. Vai aumentando à cada pessoa que ouve. 

Decidi então fazer um vídeo em resposta aos comentários indignados com a atitude do Gusttavo Lima.

 

 

Não conheço o Gusttavo nem ninguém da sua equipe.

Quero ressaltar novamente (o que falei no vídeo) que eu não conheço pessoalmente o caso do Gusttavo Lima, não tenho nenhuma ligação com ninguém da equipe dele e portanto eu não poderia deixar a uma opinião explicitamente sobre esse caso. O que eu quero aqui, é trazer um pouco mais de informação sobre a realidade do mercado, para que pessoas leigas não façam julgamentos baseados em rumores da mídia e redes sociais.

Por que acaba virando um bate boca besta entre fãs do artista que defendem ele sem argumento e pessoas que julgam ele, baseados em informações FALSAS.

Principalmente em se tratando de números (valores de shows, cachês, arrecadação entre outros) nunca passam nem perto da realidade.

Acredito que se as pessoas soubessem mais a verdade dos bastidores teriam mais cuidado com seus julgamentos precipitados.

Então, em resumo o que eu falo no vídeo:

  1. Os valores de cachê citados na internet, quase sempre são falsos.
  2. Quando se fala em valores de grandes shows, geralmente estão falando sobre o valor total de arrecadação no show, não leva em consideração os custos do mesmo. Muito menos leva em consideração os custos de manutenção da carreira do artista, ou seja: O artista não coloca esse valor limpo no bolso.
  3. Um artista do porte dele se torna uma marca, sendo assim o seu cachê inclui também este fator.
  4. Artistas menores passam pela mesma situação e muitas vezes investem 100% da arrecadação de um show para pagar músicos e promover seu nome, saindo de lá sem nada no bolso.

Estas são questões dos bastidores que muitas pessoas desconhecem, e por conta disso criam julgamentos precipitados em situações como esta.

E como eu disse, não sei o que houve nesta situação em si. Mas tenho certeza que não cabe a mim julgar.

Agora mudando de assunto… gostaram do cantinho que escolhi gravar hoje?

Achei o cenário tão lindo que fiz um monte de fotos por lá e aproveitei pra demonstrar o meu talento no mini-bilhar! ahahhahahaaha

 

 

 

 

Imagem Capa: https://rastrosertanejo.com.br/buteco-do-gusttavo-lima-2-acontece-em-uberlandia-no-dia-12-de-maio/