Já pensou em ganhar 10 mil dólares, e ter seu trabalho assinado pela LADY GAGA?
Se você mora nos EUA, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha e Japão. Talvez essa seja a sua chance, mas….se esse não for o seu caso, ainda assim você pode aprender muito isso!
Queridos a Lady Gaga acaba de lançar um desafio em parceria com adobe, onde ela vai premiar o grande vencedor com $10.000 dólares e ainda assinar o seu trabalho.
Também achou muito injusto o Brasil não poder participar?
Eu também fiquei enlouquecida com essa notícia, e corri pra saber mais informações. E daí qual foi a minha surpresa, nós brasileiros não podemos participar. Ai que injustiça!
Ainda assim, decidi fazer um artigo sobre isso porque temos muito que aprender com esse tipo de campanha. E caso você more em um desses países citados, você pode sair correndo em participar. É isso que eu faria se eu morasse aí também.
Informações oficiais do Desafio
Usando ativos exclusivos com curadoria da Mother Monster, toque em sua imaginação e expresse criativamente o significado exclusivo do Chromatica para você. Use qualquer um dos seus aplicativos criativos favoritos da Adobe, incluindo Photoshop , Illustrator , Adobe Spark e muito mais.
De auto-retratos a representações abstratas do estado mental da Chromatica e além, as possibilidades são infinitas, assim como sua imaginação. Compartilhe seu design criativo no Instagram ou Twitter entre agora e 21 de julho com #LadyGagaxAdobe e siga a hashtag para ver como outros pequenos monstros estão dando vida a seus mundos interiores.
Fonte – Adobe Blog
“Meus fãs sempre demonstraram amor e criatividade através de sua arte ao longo dos anos, e sempre me fazem sentir tão feliz e compreendida. Mal posso esperar para ver o que o Chromatica significa para eles – disse Lady Gaga.
Diversos elementos estão disponíveis no site como logo, ícones e outras pequenas artes que você pode incluir na sua criação.
O que nós artistas podemos aprender com essa campanha?
Eu sei que você que mora aqui no Brasil, deve estar super frustrado, porque você também queria poder participar, mas apesar disso nós temos muitas coisas que podemos aprender durante essa campanha.
Uma parceria TOP!
A parceria criativa entre a FERRAMENTA (Adobe), e o OBJETO da campanha o (Álbum da Lady Gaga) é genial.
Principalmente pela temática deste álbum ser a “Cromática”, ou seja… as cores.
Isso abre a nossa cabeça como artista, para criar conexões e parcerias que fazem sentido como essa.
Implemente essa estratégia na sua próxima campanha!
A próxima vez que estiver pensando em uma campanha para sua música, pense qual o tema central dessa música e como uma empresa ou serviço, se encaixaria diretamente na idéia central deste tema.
Além disso, pense como você poderia levantar um desafio que une, o serviços dessa empresa e a sua música.
No caso dessa campanha, todos os elementos foram muito bem pensados, o que a torna genial.
Primeiro o álbum relacionado a cores, que é diretamente relacionado às ferramentas da adobe, que por sua vez é relacionado com veículo usado para esse desafio, que são as postagens no Instagram, que por fim, é uma das principais plataformas da cantora!
Ou seja, uma campanha redondinha!
Os vencedores receberão:
Vencedor do Grande Prêmio
- US $ 10.000 em dinheiro (ou o equivalente na moeda local)
- Uma impressão de alta qualidade de sua obra, autografada por Lady Gaga
- Assinatura de nuvem criativa da Adobe para todos os aplicativos por 12 meses
Aí, que sonho!
Mas agora voltando para a nossa realidade…
- Eu criei uma playlist completa aqui falando sobre estratégias de marketing para artistas, se você não viu ainda, corre assistir por que vai abrir seus olhos sobre como criar campanhas de sucesso como esta.
- Site oficial do desafio você também pode acompanhar as postagens que estão acontecendo em tempo real, e assim conhecer alguns dos concorrentes.
📢 Agora me fala uma coisa… você também ficou mega decepcionado de não poder participar?
Quem sabe em uma próxima?
Uma excelente semana,