Aprenda com a beleza da simplicidade.

Sua vida anda muito complicada? Simplifique.

Sabe quando parece que o universo está tentando te ensinar algo? Então, demorei para começar a aprender essa lição, e ela tem se apresentado cada vez mais no meu dia-a-dia. Simplificar a vida, viver mais leve e prazerosamente.

Hoje, uma leitora me perguntou: O nosso estilo (as roupas que usamos dentro e fora do palco) influenciam nas nossas oportunidades? Achei a pergunta inteligentíssima e passei o dia pensando sobre isso. Acabei ficando inspirada para escrever 2 posts, este falando sobre a simplicidade e outro respondendo diretamente a pergunta dela.

Pensei em escrever sobre simplicidade, porque apesar da pergunta parecer simples é complexa, ao ponto em que a resposta vai parecer complexa mais é muito simples. Mas a pergunta dela eu vou responder em outro artigo, na categoria Vida de Cantora.

Para isso eu precisei questionar o modo como eu me visto no dia-a-dia, e no trabalho e é isso que eu pretendo discutir aqui.

Encontrando a minha essência.

Quando eu digo simples, não estou dizendo modesto, barato ou monocromático. Estou na verdade me referindo à diminuição do bla bla bla mental que passamos quando vamos tomar qualquer decisão na vida, até mesmo na hora de escolher uma roupa. É esse bla bla bla que precisamos eliminar para simplificar a vida, e viver de forma mais leve.

Essa discussão mental que temos somente acontece por que geralmente estamos ocupados com o julgamento dos outros. Pensando no que o outro vai pensar sobre você, e isso atrapalha muito a vida. Não somente na hora de escolher o seu look do dia. Mas em todas as outras decisões equivocadas que fazemos porque estávamos querendo agradar alguém.

Eu passei por um processo bastante intenso para descobrir quem sou de verdade. Precisei abandonar tudo que eu acreditava que me representava, para encontrar minha verdadeira essência. Neste período que durou 2 anos, eu me alimentei diferente, me vesti diferente e até abandonei os espelhos da minha casa. Foi um processo que daria um livro (talvez um dia eu escreva), mas valeu a pena e hoje me sinto muito mais livre deste embate interno. Sei quem sou e o que quero. Isso torna a vida muito mais simples e fácil e se reflete em tudo, no que eu como, em como eu me visto e tudo mais.

Meu look do dia e uma breve reflexão.

Então eu vou postar esse LOOK DO DIA, junto com uma reflexão.

Nós devemos nos inspirar uns nos outros (quem dera um dia eu possa ser a sua inspiração), mas somente para transformar aquilo em algo próprio, algo moldado pela sua essência e não pelo medo da rejeição.

Quero que os meus artigos (seja de beleza, moda, música ou carreira) possam te inspirar a ser você mesmo. Porque não existe nada mais precioso do que isso nessa vida.

Então como escolher o seu look simplesmente perfeito?

  • Como você se sente hoje? Seu look pode te ajudar a sentir-se melhor, mais confortável, mais bonita, mais leve. Escolha de acordo.
  • Se você precisa de uma segunda opinião sobre seu próprio look, significa que você não gostou. Volta pro armário e dedique mais alguns minutos para montar um look perfeito, afinal de contas é você quem vai passar o dia dentro dele!
  • Você não precisa seguir um padrão, a não ser que isso te defina de alguma maneira.

foto1

Coque

fotoLook29junho

pants

sapato

corpo

Calça: Diesel
Sapato: Vizzano
Blusa: Casual
Camiseta: Maria Bonita

Esse foi o meu look de hoje, no dia-a-dia estou sempre mais confortável e relax. Somente assim consigo cumprir com todas as funções diferentes que tenho ao longo do dia.

E você? Como você gosta de se vestir no dia-a-dia? Deixe seu comentário.