Share

Lançamento da nova categoria no blog Paula Bressann: Vida de Cantora

Estive pensando em uma maneira de ajudar cantoras iniciantes, que sonham em começar no mundo da música e não sabem como.

Pensei que eu poderia dividir da minha experiência de mais de 11 anos no mercado de trabalho, e compilar aqui as coisas mais importantes que aprendi ao longo do tempo.

Muitas vezes, as pessoas me perguntam coisas que me parecem tão obvias hoje, que mau consigo lembrar que um dia eu também tive estas dúvidas, mas de fato um dia eu também tive, e não encontrei nenhum lugar com dicas que realmente pudessem fazer a diferença na minha carreira como cantora.

Então pensei em reservar este espaço dedicado a você artista que está começando nesta estrada tão cheia de curvas, e talvez assim, eu possa ajudar você a fazer da sua viajem, uma viajem mais fácil e bem sucedida.

Pretendo incluir neste espaço dicas que vão desde a pré-produção de um disco, gravação, divulgação etc, até mesmo a minha opinião pessoal a respeito do mercado de trabalho e direcionamento.

Veja alguns dos temas abordados:

Quero ser cantora, por onde começo?
Como gravar um Cd?
Saiba como registrar suas composições.
O poder da divulgação na internet
Redes sociais
Sua presença na Web. Sites e blogs
Relação de gravadoras
Como distribuir um disco no cenário independente.
Leis de incentivo cultural
O que é uma permuta?
Opções de trabalho como cantora.

Para que este espaço seja produtivo, eu conto com a sua ajuda, enviando perguntas e dicas, para juntos construir um espaço interativo onde realmente iremos fazer a diferença na vida e carreira destes artistas iniciantes.

Eu continuo no meu caminho de pesquisa, trabalho e descoberta, sendo assim este espaço será um lugar de evolução constante, buscando inspirar você através da minha experiência a encontrar o seu próprio caminho e trilhar a sua carreira através da maior variável existente na vida: a sua dedicação e esforço!

Boa jornada!