Aproxima-se o dia do lançamento do novo disco da cantora Alicia Keys.

No dia 27 de novembro de 2012, será lançado o novo trabalho da cantora Alicia Keys, o disco “Girl on Fire”. Este será o seu primeiro lançamento depois tornar-se mãe em 2010.

Inspirada pela maternidade a cantora iniciou um projeto infanto-juvenil com um aplicativo para Ipad e Iphone chamado “The journals of Mamma Mae e LeeLee”, que é um livro que mistura histórias e contos infantis e músicas do seu novo álbum. O aplicativo também permite que a criança crie o seu próprio diário e grave suas próprias músicas através de um teclado digital.

Esta é uma demonstração clara de que com criatividade, recursos como aplicativos, redes sociais e toda criação multi-mídia pode ser melhor explorada por artistas, para trazer ao seu público um envolvimento mais direto e pessoal com a mensagem que o artista pretende promover com o seu trabalho.

Alicia Keys Pré-vendas no iTunes :

Aplicativo The journals of Mamma Mae e LeeLee:

A cantora também aproveitou o tema para lançar um podcast gratuito “Meet Alicia Keys: The journals of Mamma Mae e LeeLee“, disponível através do Itunes, onde ela conta como foi o processo de criação deste novo projeto e responde perguntas dos seus fãs.

Veja abaixo um vídeo com a cantora comentando sobre a criação deste novo trabalho:

Pré-venda do álbum Girl on Fire de Alicia Keys no Itunes

 Aplicativo: The journals of Mamma Mae e LeeLee