Conhecendo o lado escuro da carreira de cantor.

Muitas pessoas sonham com a carreira de cantor, assim como sonham também em ser jogador de futebol. Acredito que somos um pouco atraídos pelas luzes dos holofotes com as promessas de vida boa, fama e notoriedade. Mas poucos falam sobre o lado escuro dessa profissão. Poucos falam sobre assédio, medo, incerteza que esta carreira traz junto com o um sonho fantasioso.

Nesta entrevista a Patricia Marx, que conheceu a fama muito cedo, conta um pouco sobre tudo que viveu e o porque decidiu se afastar dos palcos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=mMDC297EyF4

Vivemos escolhas todos os dias

Eu quis trazer este assunto aqui, pra deixar claro que nessa carreira nem tudo é flores. As dificuldades as vezes vão além de conseguir viver de arte, mas também em como saber frequentar o meio artístico e manter seus valores intactos.

A única maneira de conseguir ser bem sucedido nisso é saber bem onde você está se metendo. Eu sou filha de músicos, frequento este ambiente desde de que nasci, e meus pais sempre deixaram bem claro pra mim todos os problemas que envolvem essa área. Conto um pouco sobre isso no meu livro “Para Cantar de Verdade”. Conto como foi vivenciar uma infância um tanto quanto turbulenta devido ao fato de ter pais artistas que ganhavam a vida na noite, tocando por aí.

Acho importante as pessoas terem a consciência das armadilhas deste mercado, pra entrar sabendo que estão de fato indo pra uma guerra. Uma guerra de princípios e de valores que são derretidos nas negociações, produções, relacionamentos e até mesmo na escolha de repertório hoje em dia. Ainda quer ser cantor?

 

Agora uma coisa é verdade, nós somos o que somos e quem nasce artista, morre artista. Não tem escapatória.

Boa sorte nas suas escolhas.