O que gera mais resultado no treino?

Em 2014 eu iniciei o Projeto Rasgada. Queria ficar com o tal tanquinho, era somente este o meu objetivo, porém para chegar no tal tanquinho é preciso um esforço tremendo, e neste processo eu aprendi muitas coisas.

  1. O maior resultado do treino vem da alimentação
  2. Treinar com consistência, gera mais resultado do que com tanta carga
  3. O SAL na comida ACABA com a dieta

Logo depois de ver o tanquinho, fotografar, etc abandonei tudo.kkkk  Isso aconteceu porque eu não aguentava mais tanta restrição e também porque era o meu único objetivo e depois de atingi-lo não tinha mais graça. Depois passei por um ano muito introspectivo em todos os sentidos e a academia e dieta ficaram mesmo de lado, dei total atenção para o meu crescimento pessoal e espiritual e agora em 2016 estou pronta para retomar as atividades físicas.

Dia 01 voltei com a dieta e também academia. No inicio peguei de leve tanto no treino quando na alimentação porque o corpo estranha e precisa de um tempo para se adaptar, mas o que eu vi é que meu corpo respondeu MUITO mais rápido desta vez. Logo me senti apta a voltar a treinar direito e também comer com menos sal, com intervalos curtos e com qualidade. Perdi 4 kilos em 1 semana e os meus músculos começaram a aparecer de novo. Fiquei muito surpresa porque eu ainda estava treinando séries de 15 x 3 e com muito pouca carga mas ai ficou evidente que o que realmente tem um impacto enorme no resultado é a ALIMENTAÇÃO.

É preciso ter muito foco e ter um estimulo para te manter na linha. Eu recomendo usar uma foto sua de um momento em que você estava com o corpo que curtia, para poder voltar pra ele e superar ele. Eu também acompanho outras garotas e seus treinos pelas redes sociais mais me baseio mesmo no meu treino (indicado pelo professor), na minha dieta (indicada pela nutricionista) e na minha evolução porque se você focar no corpo do outro você nunca vai sentir-se satisfeito. Você nunca vai ser o outro.

Para manter este foco coloquei na foto de fundo do meu celular uma foto de 2014 quando eu estava treinando bem e com a dieta em dia (foto da direita) e com isso eu consigo manter o foco para fazer as refeições que preciso fazer HOJE (foto da esquerda) para voltar ao corpo que eu cheguei um dia. IMG_5054

Em resumo:

  1. o que gera mais resultado estético é a alimentação
  2. diminuir o sal reduz muito o inchaço do corpo o que permite ver mais resultados
  3. o corpo tem memória e mesmo se você um dia parar de treinar a volta será mais rápida do que o começo
  4. para ter foco use algo como inspiração e coloque a sua vista

 

O que funciona melhor para você? Adoraria compartilhar experiências e dicas!

Deixe seu comentário ↓

Mantenha-se INSPIRADO para ter FOCO e bora treinar!