Acredite, sua vida é exatamente do tamanho dos seus pensamentos!

Você quer saber mesmo como ser cantora? Ou como ser bem sucedido com qualquer outra profissão?

Eu muitas vezes fico pensando em como ajudar artistas como você que estão iniciando carreira, ou ainda nem começaram mas que já sabem lá dentro do fundo do coração o que querem da vida: Querem compartilhar com as pessoas através do canto.

Cantar é realmente um dom sublime. Me tirou muitas vezes do fim do poço, mas muitas vezes se tornou meu maior oponente.

Podemos usar todas as oportunidades na nossa vida para crescer, ou para enraizar a nossa mediocridade e com a música não é diferente. Ela pode ser usada para trazer uma mensagem de amor, de paz, de vitória ou semear a ignorância, raiva, ostentação e vaidade.

Podemos trabalhar com a música para nos conectar com nossa alma, com nosso potencial, com nossa luz interna ou para nos sentir superior, para nos alimentarmos de elogios que pouco a pouco fazem com que nossa visão de nós mesmos se torne bastante equivocada. Mas isso é fato para qualquer coisa que fazemos por isso é muito importante ter foco e compreensão total do porque fazemos as coisas que fazemos, pois a mesma ação pode estar conectada a uma energia muito boa ou muito ruim, e isso determina também o resultado dos nossos esforços. (Mas isso é apenas um alerta que estou deixando aqui para os que podem aproveitar e guardar isso na manga pois é impossível colher maça plantando pimenta).

Agora independente da intenção que você tem ao iniciar uma carreira, o que vai de fato determinar o seu sucesso é uma formula bem simples:

Sua vontade  + Sua capacidade de persistir interferências  =  Resultado.

Sei que muitas vezes justificamos nossa falta de vontade, com: Mas eu não tenho oportunidades, não depende de mim, o tipo de música que eu trabalho não tem espaço no mercado e por ai vai. Só que enquanto você está lamentando e se mantendo neste estado de vitima o outro está trabalhando, buscando e criando as próprias oportunidades.

Eu sei que é meio pesado o que eu estou falando, porque isso coloca a responsabilidade do sucesso completamente no seu colo, mas a verdade é que é exatamente assim. Já está no seu colo e não se engane acreditando o contrário. Mas o melhor de tudo isso é que pensando desta maneira você vai passar a se colocar no banco do motorista e sair do banco do passageiro esperando sempre que outras pessoas tragam as soluções para os seus problemas, e isso é muito libertador. No caminho você pode até mudar de idéia do que quer mesmo fazer nesta vida e não há nada de errado nisso. O importante é se manter no papel de criador da sua realidade e não viver o tempo todo no estado de vitima.

Outra coisa importante é perceber que o processo é o mais importante porque você vive no presente e o presente é o processo. Você pode e deve pensar no futuro, no resultado mas deve sempre viver no presente ou seja no processo! Assim independente do resultado você vai ter vivido uma vida plena, cheia de experiências.

Agora um dos fatores MAIS IMPORTANTES nisso tudo é a sua capacidade de persistir. Nada acontece do dia pra noite, e todas as pessoas de muito sucesso na vida passam por grandes quedas, e o que as diferencia das demais é o quão rápido elas se levantam.

Ou seja em resumo:

Sonhe grande, levante rápido e viva o presente. O resultado será do tamanho dos seus esforços nestas 3 etapas.

Para quem quer saber mais como iniciar na carreira de cantor leia também: Quero ser cantor/a por onde começo?

Leia também o meu livro:

COMPREJA