Conhecida como capital do rock, Brasília foi palco do surgimento de grandes bandas ao longo da história como Legião Urbana, Plebe Rude, entre outras. Grupos esses que inspiraram que novas gerações do gênero se formassem nos anos seguintes. Com espírito do rock do DF, jovens estudantes do ensino médio formaram em 2002 uma banda para tocar no festival do colégio. O grupo passou a fazer composições próprias e com o nome de “Supernave” lançam o primeiro álbum: “Gravatas Justas, Ternos Amarrotados”, lançado de forma independente com 11 faixas, com o single “Quatro dias fora”.

O trabalho é um compilado de histórias e recordações de todo este período vivido pela banda. Na primeira perna do álbum, a banda deixa claro a intenção de deixar um som encorpado e sujo sobre as canções que expressam as lembranças de jovens adolescentes desfilando copos de cerveja e tacos de sinucas em pubs da Asa Norte com nome de base militar. O som passa ainda por “viagens de fim de semana” com amigos e perguntas que não queriam calar nos anos 80, ou nos dias de hoje.

O disco toma outra direção quando “entre as coisas sinceras” toma a dianteira. A partir daí o som fica mais simples e clean, utilizando em alguns momentos teclados e guitarras menos distorcidas. As letras começam a responder algumas perguntas da primeira parte do trabalho, porém nos levantando outros questionamentos.

A última faixa, colocada como bônus, direciona o som para uma vibe mais oitentista, finalizando a brincadeira de nostalgia e contradições em 11 canções e pouco mais de meia hora de um bom rock!

O álbum está disponível nas plataformas de música: Spotify, Amazon Music, Deezer, Apple Music e Youtube Music.

Sobre a banda:

A banda surgiu em 2002, quando Thomaz Lima e Ronan Marcos se juntam para tocar em um festival da escola, sob o nome Pin Heads, em homenagem a banda de Marty McFly, em “De Volta para o Futuro”. Em 2003, Leandro Aislan se juntou ao grupo para a segunda edição do festival de música do colégio. Em 2004, Rodrigo Ernane, que estudava com Leandro, é convidado para seguir com a banda. Entre 2002 e 2004, alguns colegas foram convidados a tocar com a banda, porém em 2007, os quatro decidem que esta seria a formação definitiva. Nesse período, o nome do grupo é alterado três vezes até “Supernave” ser escolhido anos depois. Com composições próprias e de bandas do rock nacional e internacional, eles passam a fazer pequenos shows. No período de 2016 a 2020, a banda decide então registrar 11 canções compostas ao longo de toda a trajetória do quarteto. Devido ao longo período de composição e as diferentes e contraditórias fases da vida em que as músicas foram feitas, eles chegam ao icônico título para o primeiro trabalho.

Instagram: @Supernave
Facebook: @BandaSupernave

Ronan Marcos – Vocal e instrumentos
Thomaz Lima – Bateria
Leandro Aislan – Baixo
Rodrigo Ernane – Guitarra

Single link:

e-mail: [email protected]

contato: (61) 98498-2588