Quer saber como ser uma cantora? Este post será o seu guia!

Você está cansada de procurar informações concretas sobre como iniciar na carreira de cantora? Sente-se insegura e com medo de dar o seu primeiro passo e não chegar em lugar algum?

Então não precisa procurar mais! O que você necessita é de um mapa!

Este post é esse mapa!

⏱ Tempo estimado de leitura: 10 minutos.

COMO SER CANTORA, um mapa completo.

Eu estava lançando meu CD quando percebi que eu poderia te ajudar.

Se é a sua primeira vez por aqui, e ainda não me conhece, você não sabe que já tem alguns anos que eu ajudo pessoas, assim como você a iniciar na carreira.

Quando eu lancei meu blog, eu tinha a intenção de divulgar o meu próprio trabalho como cantora. Eu estava lançando meu primeiro CD e a primeira dificuldade que eu encontrei foi em me divulgar.

Então pensei: Um blog poderia me ajudar com isso.

O que eu não imaginava era que eu atrairia muitas pessoas que sonhavam em ser cantor/a e que não sabiam por onde começar.

Eu comecei a receber centenas de e-mails pedindo ajuda, então ajudar vocês a encontrar o seu caminho na carreira de cantora, acabou se tornando a minha missão.

O fato é que esta jornada muitas vezes pode parecer como uma caça ao tesouro e sem nenhum mapa fica muito difícil chegar em qualquer lugar. E decidi escrever este mapa!

No inicio da minha carreira tinha as suas mesmas dificuldades.

Eu não sabia ao certo por onde começar. Não sabia em qual área eu queria atuar, e dava tiro pra tudo quanto é lado.

Eu não tinha foco, mas eu achava que tinha. Eu não sabia me vender, não sabia precificar o meu trabalho, não sabia divulgar meu trabalho…. E por aí vai.

Acho que as coisas mais simples eram as que mais me atrapalhavam:
Eu tinha muito medo do que outras pessoas iam dizer e pensar.

Aliás eu acho que na época eu me preocupava mais com a opinião dos outros do que com a minha. Mas eu soube usar isso ao meu favor, eu decidi me esforçar ao máximo para ser a melhor cantora que eu poderia ser.

Ainda assim eu tinha um monte de dúvidas. Algumas delas você deve ter também, e eu vou te ajudar a encontrar as respostas neste post!

Seu caminho mais rápido para ser uma cantora!

Primeiramente, você consegue imaginar um mundo hoje em dia sem o Waze?
Eu não seria capaz de chegar em lugar algum. Engraçado que quando eu comecei a dirigir eu ainda usava aqueles guias de transito, que você ficava procurando o local igual em uma batalha naval. (risos)

Página 32, A3 C4.

Se você tem menos de 30 anos não deve nem saber do que eu estou falando.
Mas o fato é que o waze salva a nossa vida.

Assim como você se sente com o Waze, você vai se sentir ao final deste post. Com uma certeza sobre qual o melhor caminho para ser uma cantora.

Você quer mesmo saber como ser cantora?

Estou perguntando isso porque aqui no meu site eu consigo analizar o fluxo de pessoas através dos meus posts, e com isso eu posso te afirmar que um dos maiores problemas entre todos que chegam até aqui, é que menos de 30% das pessoas entram em ação.

Sem entrar em ação você não vai chegar em lugar algum! Isso é garantido!

Então vou perguntar de novo: Você quer mesmo saber como ser cantora? Está preparada para entrar em ação?

Do que adianta você ter um mapa do tesouro na sua mão e não decidir levantar e seguir ele? Nada.

Então é essa pergunta que você precisa se fazer: Estou pronta pra iniciar nesta minha jornada de novas descobertas?

A minha paixão foi maior que o meu medo

Não fique achando que é só você que sente-se insegura, cheia de dúvidas e medo de começar.

Eu acho que pra toda cantora é um pouco assim, e te digo mais é comum ouvir cantores falando sobre o friozinho que dá na barriga na hora de entrar no palco toda vez depois de anos trabalhando profissionalmente.

É um misto de paixão e medo ao mesmo tempo que não dá pra explicar. Só vivendo mesmo. E eu só conheço uma coisa que faz você seguir em frente mesmo com medo: A paixão!

Antes de mais nada, quão apaixonada por música você é?

Quanto que a música nutre a sua alma e espirito em momentos difíceis?

É somente com a força desta paixão que eu pude superar toda e qualquer dificuldade que eu tive, nos meus mais de 20 anos de carreira.

Assim como, para todo aventureiro o espírito de curiosidade é que faz ele seguir as dicas que ele encontra no seu mapa.

Você consegue sentir este espírito aventureiro em relação à música?

Por que eu posso te garantir uma coisa. É uma estrada e tanto, com muitas curvas, montanhas, buracos e também paisagens lindas. E sim, tem um tesouro escondido também, este pode ser o maior de todos.

Em outras palavras, verdadeiros artistas escondem um tesouro que só pode ser verdadeiramente compreendido por quem se torna um. É a sensação de plenitude que seu trabalho proporciona.

Você está pronta para sentir isso também?

Respondendo as principais perguntas que eu recebo!

Como ser cantora?

Para ser cantora, você precisa desenvolver a sua voz e expressão artística. Desenvolver um repertório que te ajude a chegar nos seus objetivos. E construir uma audiência ou clientes em potencial para se estabelecer no mercado. Saiba mais neste ebook gratuito.

O que eu preciso para ser uma cantora?

Você precisa ter sensibilidade para transmitir emoção através da música. É assim que as pessoas vão se conectar com o seu trabalho. Você precisa ter paixão e dedicação pela sua carreira, e muito foco para alcançar os seu objetivos.

O que toda cantora precisa saber?

Que você é a primeira pessoa que precisa aprender a valorizar o seu trabalho. Muitas vezes é preciso recusar uma oferta de trabalho quando ela vai diretamente contra tudo que você está construindo artisticamente.

Quanto que é o cachê de uma cantora?

Isso depende. No início eu não me preocuparia tanto com isso, você vai participar de diversos projetos somente para adquirir experiência e quando chegar o tempo de você cobrar o que é justo você já vai estar no mercado e sabendo os valores que estão sendo praticados. O Sindicato dos músicos possuem uma tabela básica de cachê, você pode conferir com o sindicato da sua cidade.

Como faço para me tornar uma cantora famosa?

Para ser uma cantora famosa você precisa investir toda sua energia em exposição. Quanto mais pessoas te conhecerem, mais famosa você se torna. Isso exige uma estratégia que vai além das suas habilidades artísticas.

Como ser uma cantora internacional?

Para responder esta pergunta eu entrevistei a cantora Lilly Blue, que tem uma carreira internacional impressionante e você pode conferir CLICANDO AQUI.

Como ser uma cantora de Funk?

Para ser uma cantora de Funk você precisa conhecer bem o gênero e trazer algo novo para este mercado, pois atualmente ele está ultra saturado. Tente pensar em qual seria o seu diferencial.

Como ser cantora de Kpop?

Uma das coisas que se destacam no mercado do Kpop é uma super-produção. Para ser uma cantora de kpop você vai precisar investir na qualidade das suas produções, tanto audio como visual.

Como ser uma cantora mirim?

Como ser uma cantora mirim?
Para ser uma cantora mirim os seus pais precisam estar a bordo! Eles é quem vão te levar para testes e etc. Então primeiro converse bem com eles e veja se eles concordam. Depois você pode ler este meu livro: Para cantar de verdade.

Como ser uma cantora de pop?

Pop é um dos gêneros mais escolhidos por cantores hoje em dia, então a competição que você vai encontrar é gigante. Para ser uma cantora de pop você precisa focar no seu diferencial, para assim se destacar da maioria e ter o seu espaço.

Por onde começar na carreira de cantora?

Eu sei que o primeiro passo é o mais difícil, mas pense que todos os grandes artistas um dia começaram também!

Eu diria que de cara o que você precisa fazer é estudar canto. Isso nem sempre precisa ser diretamente com um professor (apesar que um bom professor ajuda muito), mas você pode desenvolver a sua voz sozinho, somente por observar outros bons cantores e repetir.

Mas eu sei que quando você pergunta por onde eu começo, você não está falando do óbvio, está perguntando praticamente: O que eu faça pra começar a trabalhar como cantor? Como ter a minha primeira oportunidade?

O mapa para você iniciar na carreira é simples:

  1. Primeiramente, foque em desenvolver suas habilidades
  2. Além disso, mostre suas habilidades para as pessoas certas
  3. Construa o seu público, e mantenha contato com ele.
  4. Bem como, participe de testes e audições.
  5. E você também tem a possibilidade de criar os seus próprios projetos.

O passo a passo de como fazer isso eu ensino no meu livro: Como ser cantor/a?

Lá eu mostro em detalhes como fazer cada uma destas fases.

Pra você ter uma idéia, teve até cantores que já estão no mercado que ao ler disseram que perceberam que deixaram algumas etapas de lado e que agora depois de ler, vão corrigir isso.

Não me sinto pronta pra começar na carreira

A insegurança é uma das nossas maiores crenças limitantes. Você deixa que criar a vida que sempre sonhou por conta disso! Mas só tem uma solução: Enfrentar o seu medo.

Ninguém está dizendo que você precisa subir em um palco enquanto ainda sente-se insegura! Pelo contrário.

Mas a carreira de cantora começa muito antes da primeira vez que você for subir de fato em um palco de verdade.

O que você pode fazer antes mesmo de iniciar?

Antes, você pode começar a cantar em uma roda de amigos, pode treinar em casa e compartilhar seu processo na internet. Você pode participar de editais na sua escola de música, enfim tem um monte de coisas para fazer.

Se me der a chance eu te dou a mão e te ajudo em cada degrau desta sua jornada.

Ou seja, adquirindo o livro, você vai fazer parte de uma comunidade fechada e por lá eu vou responder diversas perguntas que vocês me fazem. Você vai poder compartilhar suas conquistas e inseguranças.

Eu estarei lá pra te ajudar! O que você acha?

Coloque sua emoção pra fora!

Primeiramente, eu confesso que não existe som mais prazeroso do que os aplausos depois de um shows.

Saber que você pode trazer um momento de alegria, satisfação para centenas, senão milhares de pessoas naquele momento, todos juntos é quase que uma experiência transcendental.

Se você tem essa inspiração, não deixe sua alma afogar. Coloque pra fora. O mundo precisa disso!

Cante, porque quem canta os males espanta.

Pense o quanto que você pode contribuir? Quantas pessoas você pode tocar com o seu dom.

Comece agora nesta sua jornada

O seu acesso ao livro é imediato, e ao comprar você também recebe o link para nossa comunidade secreta.

Eu falei no inicio que eu tinha um mapa do tesouro, pois bem… o tesouro fica lá nessa comunidade. É somente lá que eu compartilho as maiores oportunidades e dicas para vocês.

Tá pronta pra começar?
Eu te espero por lá!

📄 Em resumo:

Em conclusão, o mapa para você iniciar na carreira de cantora is simples: Desenvolver suas habilidades, Construir o seu público, Participar de testes e audições. O desafio é saber exatamente quais passos dar para alcançar estes objetivos com eficiência e o mais rápido possível.

Portanto, se você quer iniciar na carreira cantora, e ganhar o seu primeiro cachê, neste ebook você vai encontrar um passo a passo para fazer exatamente isso!