Leonardo Fraga passeia por sonoridades, expressões e ambientes sonoros para levar sua mensagem. Se você gosta de artistas como Pink Floyd, você vai gostar. Originalmente concebido como um projeto instrumental, passou a publicar também suas composições com letras e suas mensagens.

Apesar de inspirado pelo Pink Floyd, e principalmente pelo seu ex-membro Roger Waters, Leonardo Fraga traz sons diferentes e novos, já que também é inspirado por artistas de estilos bem diferentes como Gary Clark Jr., Eric Clapton, Jimi Hendrix, Dead Kenedys, Bad Religion, The Clash, Miles Davis e outros. Ou seja, são muitas influências que são utilizadas para gerar uma sonoridade própria.

 Em suas músicas, a idéia é sempre é explorar o máximo da sonoridade, mas sem deixar de lado as letras criticas à sociedade, como política, religião, estrutura social e desigualdade.

Em 2019, lançou 2 EPs: Introduções e Desenvolvimento, ambos instrumentais, como o intuito de explorar o máximo e se apresentar musicalmente. Ainda em 2019, lançou dois Singles, Face por Face e Uma Saída. Estes resultaram no primeiro álbum completo, Face por Face, que gerou ainda uma versão remasterizada em estéreo, com mais detalhes da obra.

Em seguida, em 2020, lançou um álbum-coletânea de músicas restantes dos últimos lançamentos, o álbum Sobras, que trouxe também uma música inédita, Culpado.

No dia 17 de Julho de 2020, foi lançado seu segundo álbum, Réquiem, mais profundo que o primeiro. Com canções como “Onde Foi Que Nos Erramos?” e “A Marcha”, analisa os últimos acontecimentos ocorridos no Brasil, entre 2018 e 2020. “Falsa Fé” critica o fanatismo religioso e “E Daí?” ataca o fascismo crescente. “Jogos de Guerra”, “Canção do Silêncio” e “Barbárie” são expressões sobre à sociedade moderna, à guerra e ao radicalismo político. Já “Amanhã” é uma canção escrita sobre o isolamento social causado pela pandemia.

Para facilitar a introdução à suas músicas, criou a Playlist “Elemento 7”, onde estão suas principais faixas.

Link Spotify: https://open.spotify.com/artist/58Rg9eANRHfsJh1e9TNqsd?si=rQdwdjt3TOmV-7D6xf-UmQ

Link Álbum “Réquiem”: https://open.spotify.com/album/1Q8aQRLKQdLpZSmvgjxXI6?si=FnUBsnkjSja_evoilf8jBQ

Link Playlist “Rock – https://open.spotify.com/playlist/46MCSwlVTGbafD4xfqdF0I?si=kiW42_R_Qu2QrTr-sbCRvA

Curta minha página no Facebook: https://www.facebook.com/leofragamusic

Siga no instagram: @leofraga94

Espero que gostem!