A maior rede de venda digital finalmente chega ao Brasil.

Com 10 anos de atraso, a maior rede de vendas de conteúdo digital (música, filmes, seriados) chega ao Brasil. Muitos foram os motivos para essa demora, sendo que a maioria foi a burocracia atrasada de direitos autorais brasileiro. Mas já podemos comemorar a chegada o itunes por aqui.

Para aqueles que já são familiarizados com o programa, que alimenta os Ipods, Ipads, e Macs com todo seu conteúdo digital, vão ficar bastante satisfeitos com a versão brasileira do Itunes. Isso porque não mudou muita coisa, perdemos somente a opção de baixar seriados ou programas de tv.

Foram mantidas as opções música, filmes, podcast, Itunes U. Com a vantagem de todo o sistema agora poder ser armazenado no novo produto da Apple o Icloud e distribuído de acordo com a sua preferência por todos os seus dispositivos da marca.

Veja como ficou o Itunes Brasileiro:

Música:
Agora a página de destaque contém também os melhores lançamentos de artistas nacionais, e apesar de estarem publicando pela internet, que um dos pontos negativos do Itunes é o de não conter artistas independentes, isso é uma mentira, pois sou uma artista independente e você encontrará facilmente o meu disco no itunes. Qualquer artista independente que tenha uma distribuidora entra no itunes.

Filmes:
Agora o itunes tem disponível filmes dublados e legendados, além de conter uma vasta opção de títulos nacionais.

Podcasts:
Em podcasts as primeiras recomendações agora serão em português sendo que você ainda tem acesso a tudo conteúdo mundial por meio de pesquisa.

Itunes U:
O Itunes U, dedicado a educação e ambiente universitário ainda continua com o seu conteúdo bastante restrito, 99% das publicações em inglês por meio de órgãos e universidades americanas. Isso porque ainda não temos nenhum estabelecimento de ensino cadastrado e publicando o seu conteúdo no Itunes.

Prós e contras:

Uma das grandes vantagens é a de que agora, você pode fazer todo seu cadastro com endereço e formas de pagamentos (cartões de créditos) brasileiros, quando antes para usar o Itunes era preciso ter uma conta americana, com endereço americano e uma forma de pagamento compatível com esse endereço, ou seja, seu cartão de crédito tinha que pertencer a este mesmo endereço de cadastro. Sendo assim brasileiros costumavam dar voltas e voltas, para conseguir adicionar créditos nas suas contas de itunes.

Um dos contras é que o sistema ainda continua sendo cobrado em dollar, e no padrão Itunes de preços, ou seja muitas vezes é mais barato comprar o CD ou filme por outros meios aqui mesmo.
Como transferir a conta que eu tenho americana para uma brasileira?

Para continuar usando a sua conta de itunes americana agora aqui no Brasil, você deve proceder com os seguintes passos:

1.Abrir o Itunes e clicar no seu usuário no canto direito da tela.
2.Selecionar: “change country or region”
3.Selecionar: Brasil.
4.Clicar: “change”
5.Concordar com os termos
6.Depois disso você vai ser encaminhado para uma página onde irá atualizar os seus dados para os dados brasileiros.
7.Clicar em: Começar a comprar.
Desta forma você já será encaminhado para a loja do Itunes Brasileira.

Mas se você não quiser se desfazer da sua conta americana, você pode criar um outro cadastro aqui, mas saiba que isso é contra as regras dos itunes. Eu não conheço ninguém que tenha tido nenhum problema com isso porém é contra as regras.

Espero que você tenha curtido essa novidade, em breve postarei aqui como usar o Icloud para conectar todos os seus dispositivos da apple com o Itunes.

A lista atualizada recomendações dos melhores lugares para comprar música online já está disponível aqui!

Baixe a versão mais atualizada do Itunes no seu computador!

Meu disco também já está disponível no Itunes. Corre lá e compre o seu!