Quer saber o que está impedindo seu crescimento nas redes sociais?
Como vocês sabem eu recebo muitas mensagem de artistas e até empresas que buscam um melhor desempenho nas suas redes sociais, e depois de analisar muitas contas diferentes eu pude identificar os 5 maiores erros que impedem seu crescimento nas redes.
Neste vídeo eu conto de forma detalhada, quais são estes principais erros recorrentes que eu percebo e como solucioná-los.
- Poste seu melhor conteúdo
- Compreenda a plataforma
- Interaja com outros usuários
- Atenção com o Português
- Use a plataforma
Óbvio e simples?
Estes podem parecer passos óbvios e simples, mas não são. Isso porque você se acostuma com comportamentos de uma determinada rede e acaba querendo trazê-lo para outra e isso simplesmente não funciona.
Então para ter um melhor aproveitamento das suas redes sociais é preciso usufruir dos recursos que ela proporciona, primeiramente como usuário e depois trazendo conteúdos criados exclusivamente pensando nesta rede em particular e que seja uma demonstração do seu melhor conteúdo. As redes são como uma vitrine, com galerias diferentes e públicos distintos.
Conteúdo exclusivo.
Eu sei que pode parece exaustivo pensar em criar conteúdos exclusivos para cada rede, mas está é a única forma de fazer esta rede vingar.
Minha dica é: Foque em uma ou duas redes e crie conteúdos exclusivos para ela, de forma que você possa compartilhar a partir delas com outras redes, sabendo que as redes que irão crescer são estas que você está dedicando seu tempo em criar conteúdos exclusivos para ela.
Assim suas outras redes estarão ativas, mas não espere muito crescimento delas.
Qual rede escolher?
Mas para qual rede você deve dedicar a sua atenção?
Bom, isso vai depender muito do seu propósito, público alvo, conteúdo e etc. Por isso é preciso antes entender o que você quer com isso. Fazer um planejamento estratégico baseado nos seus objetivos únicos. Assim fica mais fácil entender qual rede melhor se enquadra nas suas necessidades.
De tempos eu tempos, eu faço uma análise bem detalhadas dos resultados que eu obtenho das minhas redes sociais. Com estes dados eu passo a me dedicar mais, ou menos, à uma determinada rede.
Outra forma de escolher é por puro gosto. Afinal você vai passar um tempo considerável ali, postando, comentando, curtindo, compartilhando. Então precisa ser uma rede que você tem alguma afinidade.
Agora falando em rede, aproveita e me segue na sua rede favorita.
@paulabressann
em todas.