Esta semana a Sony Music Group anunciou um fundo de US $ 100 milhões em apoio à justiça social e iniciativas anti-racistas em todo o mundo, após manifestações Vidas Negras Importam.

O grupo, incluindo suas divisões de música e conteúdo gravado, bem como sua editora de música, concederá financiamento para organizações que trabalham para promover direitos iguais para todos.

Ao mesmo tempo, a música que sempre teve uma contribuição GIGANTESCA da comunidade negra no mundo todo se levanta para apoiar esta causa, mais do que justa.

Músicos pressionaram gravadoras e corporações para ajudarem na causa contribuindo com DINHEIRO e não somente HASHTAGSVidas Negras Importam” e postagens nas redes sociais.

No Twitter o rapper Lil Nas X disse:

“E se nós postarmos doação e petições em links no Instagram, tudo ao mesmo tempo em vez de imagens em preto arremesso”.

Após o movimento VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

Após o dia de reflexão #BlackoutTuesday, a Warner Music anunciou um fundo de US $ 100 milhões. 

Nos dias seguintes ao anúncio da Warner, os outros dois grandes conglomerados de discos fizeram seus próprios movimentos, com a pressão crescente de artistas e fãs nas mídias sociais.

A Universal, que já havia anunciado uma força-tarefa para examinar os esforços da empresa em inclusão e justiça social, disse na quinta-feira que criaria um “fundo de mudança” de US $ 25 milhões. 

Na sexta-feira, a Sony Music disse que criou um fundo de US $ 100 milhões “para apoiar a justiça social e iniciativas anti-racistas em todo o mundo”.- New York Times

No perfil oficial da Sony no LINKEDIN saiu uma nota referente ao apoio:

A Sony anteriormente já havida anunciado uma ajuda de outros US $ 100 milhões para apoiar as pessoas em todo o mundo afetadas pelo novo coronavírus que causa o COVID-19.

A declaração da empresa dizia:

“Juntamente com as empresas do seu grupo envolvidas na indústria do entretenimento, a Sony buscará maneiras de apoiar os futuros criadores, artistas e todos os profissionais que apoiam a indústria, que foram impactados pelo cancelamento ou adiamento de concertos e eventos ao vivo, ou o encerramento de produções de cinema e televisão “. – Billboard

E o que você acha? Quais outra ações músicos e gravadoras poderiam tomar em pró ao movimento Vidas Negras Importam, do mesmo modo das citadas acima?