Quer saber COMO LIDAR COM OS ALTOS E BAIXOS DA CARREIRA ARTÍSTICA? Qual próximo passo?

Vamos falar sobre momentos de altos e baixos neste vídeo inspirador:

Transcrição do vídeo:

Olá meus queridos tudo bem? 

Gente hoje vim fazer um vídeo diferente pra vocês, eu vim abrir meu coração com vocês, ter um papo super aberto!

Vocês aí que me seguem (a grande maioria) me procura porque vocês querem iniciar uma carreira… na carreira de atriz, na carreira de cantora etc.

E eu sei como é isso eu também assoprei muitas, e muitas, e muitas, e muitas velas de aniversário desejando um dia ser cantora, desejando um dia ser atriz e muitas vezes até hoje a gente às vezes eu não tenho a menor idéia do que fazer para dar o meu próximo passo.

Eu sei que para muitos de vocês pode parecer que eu cheguei longe, assim como para muitos dos meus amigos que são do ramo eu não cheguei a lugar nenhum e ainda, e na verdade é tudo um ponto de vista, não é mesmo?

Em muitos momentos, quando os meus hormônios estão tudo OK, eu acho também que eu já conquistei muitas coisas e que eu cheguei longe. E muitos momentos eu tô meio down e pensativa acho que não cheguei muito lugar. E às vezes também fico eu, pensando qual será o meu próximo passo? O que eu devo fazer?

E então no vídeo de hoje gente o que eu queria falar pra vocês é o seguinte que nesse momento quando você não sabe o que fazer… Eu sei que vocês é que estão começando pode parecer meio desesperador e parecer que você precisa fazer agora que você tem que conseguir as coisas o mais rápido possível o mundo tá rápido né?

Mas a verdade gente é que…

Respira, respira, gente tem tanto tempo ainda para vocês construírem uma carreira e a vida não é essa correria que o mundo está vendendo pra gente.

Não é! A vida não é só uma carreira, a vida não é só crescer e ser alguém. A vida não é só isso! Ela é feita de momentos! 

Que para que você consiga ter uma carreira bacana, para que você consiga ter grandes momentos dentro do seu sonho, você precisa parar e respirar.

Quando eu tô meio down… assim, o que eu faço muitas vezes é deixar esse momento é um passar. Me distraio com algumas coisas, eu tenho que buscar inspiração e aí eu sento e eu planejo, o que eu quero pra mim? O que eu quero para o meu próximo passo? Se eu ainda acho que eu não cheguei em nenhum lugar…

O que eu posso fazer agora pra dar meu próximo passo? Qual seria a próxima coisa que eu ainda não fiz que eu gostaria de fazer? E aí eu planejo de fato o que fazer. Sem muito desespero, sem ficar com essa angústia de ter que dá certo.

Planejando o próximo passo da carreira.

E aí uma coisa que faz com que a gente às vezes pare no meio do caminho e fique realmente desesperado é dinheiro. Eu sei disso porque nessa carreira, que é uma carreira de altos e baixos, o dinheiro é uma coisa que é muito inconstante.

Então por conta disso, eu aprendi também a lidar com esses momentos de altos e baixos e consegui me organizar melhor para que nesses momentos de não tantos trabalhos, eu consiga não só continuar produzindo pra que eu crie novas oportunidades de novos trabalhos, mas que também eu tenha alguma

reserva para me manter durante esse período. 

Então assim… isso tudo a gente o aprendizado de uma vida. Ninguém vai poder te ensina! Porque vai ser diferente para cada um. Então por mais que eu queira vir aqui e ensinar pra vocês como iniciar na carreira, como fazer as coisas e sempre vai ser diferente para cada um.

E o mais importante é que você lembre que nós estamos falando de uma vida, da sua vida. Então que o mais importante de tudo é que você viva sua vida, intensamente. Que você construa o caminho da sua carreira com felicidade, com amor, vivendo de fato aquilo.

Porque senão do que vale a pena? Não é verdade? Tem que ser algo que você faz por amor. Você vai ter altos e baixos, então precisa ser algo que você faz, com o carinho que você faz com o coração. Então é isso gente, não se desespere. E aí eu queria fazer esse vídeo pra vocês hoje de uma forma diferente porque eu também muitas vezes questiono a respeito da minha carreira, questiono a respeito dos meus desejos, da vontade. E eu estou vivendo um momento… e eu sempre transforma na verdade eu sempre me transformo. Eu acho importante você continuar se transformando, e você continuar crescendo em todos os aspectos, tanto na sua carreira como na sua vida pessoal. 

Eu gostaria de dizer que existe uma receita do bolo gente pra falar assim: Olha você faz assim assim e você vai conseguir isso faz assim… mas na verdade a verdade a respeito de tudo que eu já vivenciei de tudo que você pode achar que eu conquistei, é que foi entre trancos e barrancos. Foi tropeçando, foi caindo, foi levantando, foi chorando, foi respirando, foi vivendo de verdade. 

É possível ensinar a vencer?

E essa é a questão! Que eu não tenho como ensinar para você! Eu não tenho como ensinar a você ter vontade e persistência, a você se manter firme nos seus objetivos e não tenho como ensinar você a querer aquilo tanto que não existe outra opção! Não sei o que responder para você mesmo se você nasceu pra isso ou não?! Eu não tenho como. 

Não tenho como dizer como eu cheguei até aqui porque não foi um caminho reto, que eu posso apontar e falar olha você faz assim e assim e aí você vai chegar lá! e eu também não sei aqui é algum lugar que você quer estar. Porque muitas vezes é o impressiona se aqui é um lugar que eu gostaria de estar!

Questionar altos e baixos é natural.

Se é mesmo que eu deveria ter feito ou não? Sendo que sempre depois de me indagar todas essas coisas eu chego a conclusão de que não tem outro caminho porque é quem sou e de uma coisa eu sinto muito orgulho é de ter vivido plenamente, de ter vivido os meus desejos, meus sonhos, minhas vontades e aprendendo errando, acertando, e aí essa é a minha história. Então por mais que eu tente, pensar em maneiras de como te auxiliar a iniciar a sua carreira etc. 

Eu fico num lugar onde eu fico de mãos atadas. Porque na verdade o que eu preciso de verdade fazer é:

Fazer você entender que você tem o poder de transformar sua vida da maneira que você quiser.

De que você tem o seu próprio caminho, de que suas decisões, de que suas ações, de que o seu desejo de que sua vontade, seu próximo passo, de que se a sua história… é você quem constrói. Não é outra pessoa.

Não sou eu, não é sua mãe, não é sua vizinha, não é o seu patrão, não é! Quem constrói a sua história é você! Então … às vezes eu tenho

que me lembrar disso também. Então eu queria primeiro agradecer vocês todos que sempre chegam aqui no canal e dizem que adoram o conteúdo e pedem ajuda e etc. Eu adoraria poder abraçar todos vocês, eu queria ser DEUS e dizer está feita a sua vontade, mas não sou. 

E não acredito que outra pessoa possa ser também. Não acredito que nenhuma outra pessoa vai poder construir o seu caminho, construir sua carreira, não aconteceu comigo!

Todas as coisas que eu fui conquistando foi devagar, com muito esforço e nem sempre, nem todos os dias eu estava bem. Muitos momentos eu fico também down, e também tenho dúvidas e tenho que sentar e planejar.

E muitas vezes depois de muito e muito café, eu chego em alguma idéia de algo bacana que eu desenvolvo, que se transforma no livro, se transforma em um vídeo, se transforma em um projeto. Se transforma e inspiração para ir atrás de novos testes novos trabalhos, se transforma em desejo, mas nem sempre é assim. 

Tomando café para ter mais foco e produtividade

Então gente, é normal se você passa por momentos de altos e baixos e dúvida, se você passa por momentos de questionamentos na sua carreira e na sua vida. Nem sempre vai ser fácil saber qual é o próximo passo.

É normal! Levanta, toma um café pega um papel e uma caneta. Anota aí tudo que você quer transformar na sua vida, tenta fazer um planejamento de passos que você gostaria de vivenciar e gente … vai pra frente!

Obrigada pelo carinho de vocês, se você curtiu esse vídeo por favor, se inscreve no canal. Eu desejo uma excelente carreira, uma

vida feliz cheia de satisfação. Tá bom?

(Música)